Skip to content
Atividade física melhora a memória do cérebro?

O exercício tem definição como qualquer movimento que faz seus músculos funcionarem e requer que seu corpo queime calorias. Assim, existem muitos tipos de atividade física, incluindo natação, corrida, caminhada e dança, para citar alguns.

Dessa maneira, ser ativo traz muitos benefícios à saúde, tanto física quanto mentalmente. Pode até ajudá-lo a viver mais. Ademais, o Blog da Unic fala sobre como ela pode melhorar a memória do seu cérebro.

Atividade física melhora a memória do cérebro?

O exercício pode melhorar a função cerebral e proteger a memória e as habilidades de pensamento. Para começar, aumenta a frequência cardíaca, o que promove o fluxo de sangue e oxigênio para o cérebro. Também pode estimular a produção de hormônios que podem aumentar o crescimento das células cerebrais.

Além disso, a capacidade do exercício de prevenir doenças crônicas tem benefícios para o cérebro. Uma vez que sua função pode ser afetada por essas doenças. A atividade física regular, especialmente importante em adultos mais velhos, pois o envelhecimento – combinado com o estresse oxidativo e a inflamação – promove mudanças na estrutura e função do cérebro.

O exercício faz com que o hipocampo, uma parte do cérebro que é vital para a memória e o aprendizado, aumente de tamanho. Isso serve para aumentar a função mental em adultos mais velhos. Por último, reduz as mudanças no cérebro que podem causar a doença de Alzheimer e a esquizofrenia.

Foto Destaque: Divulgação / Getty Images

This Post Has One Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *