Saiba como funciona o metabolismo com os remédios e manipulados
O exercício tem definição como qualquer movimento que faz seus músculos funcionarem e requer que seu corpo queime calorias. Assim, existem muitos tipos de atividade física, incluindo natação, corrida, caminhada e dança, para citar alguns.
Dessa maneira, ser ativo traz muitos benefícios à saúde, tanto física quanto mentalmente. Pode até ajudá-lo a viver mais. Ademais, o Blog da Unic fala sobre como ela pode melhorar a memória do seu cérebro.
Atividade física melhora a memória do cérebro?
O exercício pode melhorar a função cerebral e proteger a memória e as habilidades de pensamento. Para começar, aumenta a frequência cardíaca, o que promove o fluxo de sangue e oxigênio para o cérebro. Também pode estimular a produção de hormônios que podem aumentar o crescimento das células cerebrais.
Além disso, a capacidade do exercício de prevenir doenças crônicas tem benefícios para o cérebro. Uma vez que sua função pode ser afetada por essas doenças. A atividade física regular, especialmente importante em adultos mais velhos, pois o envelhecimento – combinado com o estresse oxidativo e a inflamação – promove mudanças na estrutura e função do cérebro.
O exercício faz com que o hipocampo, uma parte do cérebro que é vital para a memória e o aprendizado, aumente de tamanho. Isso serve para aumentar a função mental em adultos mais velhos. Por último, reduz as mudanças no cérebro que podem causar a doença de Alzheimer e a esquizofrenia.
Foto Destaque: Divulgação / Getty Images
Farmacêutico
Licenciado em Farmácia pela Universidade Paulista – UNIP – 2018
Profissional com 14 anos de Experiência em Farmácia de Manipulação,
após formação atuante como Responsável Técnico, com Inscrição no Conselho Regional de Farmácia N.89527
[…] muito com aquela dor ao se esticar demais ou fazer um esforço excessivo depois de realizar uma atividade física? Isso se chama estiramento muscular. É uma lesão que causa a ruptura das fibras presentes nos […]