Os EAAs desempenham um papel fundamental em mais do que apenas sua…
Os atletas que buscam a hipertrofia ou fazem exercícios de alta intensidade usam suplementos para conseguir um melhor resultado. Dessa maneira, entre os mais procurados está a caseína, que se encontra presente no leite. A mesma tem grande importância para quem quer aumentar a massa muscular. Saiba mais sobre.
O que é a caseína?
Presente no leite, a caseína é uma proteína com alto valor nutricional. Dessa maneira, isso acontece porque a substância fornece todos os aminoácidos para criar e repara fibras musculares. Dessa forma, colabora com o aumento da massa muscular e evita o efeito catabólico – onde há a diminuição da massa dos músculos -.
Além de ajudar no ganho de massa, a caseína também colabora com a melhora no desempenho durante o treinamento. Ainda, tem um papel importante na absorção de cálcio em pessoas com intolerância à lactose – claro que com o acompanhamento de médico ou nutricionista -.
Afinal, a caseína tem lactose?
A lactose é, basicamente, o açúcar do leite. Para quebrar o mesmo, é preciso uma enzima chamada lactase. Sabendo disso, é importante ressaltar que a caseína possui lactose. Assim, mesmo com todos os processos para remover os carboidratos, gorduras e até a lactose, se torna impossível zera todos.
Contudo, isso não significa que faz mal a quem é intolerante à lactose. Isso porque conta com um baixo teor da mesma. Além disso, pode deixar apenas vestígios. Assim, depende muito do grau de intolerância de cada pessoas. Dessa maneira, muitas vezes é até recomendado por médicos para suprir alguns nutrientes encontrados nos derivados de leite, como o cálcio.
Farmacêutica, Bioquímica e Nutricionista
Graduanda em farmácia estética
Pós graduação em farmácia clínica e atenção Farmacêutica
Pós graduação em fitoterapia clínica
Formada em nutrição
Atua como farmacêutica há mais de 10 anos no mercado
magistral, Com Inscrição no Conselho Regional de Farmácia N.46216
This Post Has 0 Comments