Skip to content

A natação é uma excelente forma de trabalhar todo o seu corpo e sistema cardiovascular. Ademais, o Blog da Unic traz que a prática melhora o sono e ajuda na queimação de calorias.

Natação queima calorias

A natação é uma forma eficiente de queimar calorias. Uma pessoa de 72 kg queima aproximadamente 423 calorias por hora enquanto nada em um ritmo baixo ou moderado. Ademais,  pode queimar até 715 calorias por hora nadando em um ritmo mais vigoroso. Uma pessoa de 90 kg fazendo as mesmas atividades queimaria entre 528 e 892 calorias por hora.

Para comparar esses números com outras atividades populares de baixo impacto, essa mesma pessoa de 70 kg queimaria apenas cerca de 314 calorias caminhando a 5 km por hora por 60 minutos. A ioga pode queimar apenas 183 calorias por hora.

Melhora o seu sono

A natação pode ter o poder de ajudá-lo a dormir melhor à noite. Assim, em um estudo da NLM, adultos mais velhos com insônia, os participantes relataram um aumento na qualidade de vida e no sono após a prática regular de exercícios aeróbicos.

Aproximadamente 50% das pessoas idosas experimentam algum nível de insônia, portanto, esta é uma excelente notícia. O estudo se concentrou em todos os tipos de exercícios aeróbicos, incluindo elíptico, Stairmaster, bicicleta, piscina e vídeos de exercícios.

Em suma, a natação é acessível a uma ampla gama de pessoas que lidam com problemas físicos que tornam outros exercícios, como correr, menos atraentes. Isso pode fazer da natação uma boa escolha para adultos mais velhos que procuram melhorar seu sono.

Foto Destaque: Divulgação / Getty Images

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *