Skip to content
Natação ajuda no tratamento de lesões

Em suma, a natação é uma excelente forma de trabalhar todo o seu corpo e sistema cardiovascular. Assim, uma hora nadando queima quase tantas calorias quanto correr, sem todo o impacto nos ossos e nas articulações. Dessa maneira, confira alguns dos benefícios no Blog da Unic.

A natação funciona ”por dentro” também

Enquanto seus músculos estão se exercitando, seu sistema cardiovascular também está. Dessa maneira, a natação fortalece o coração e os pulmões.

A natação é tão boa para você que os pesquisadores compartilham que pode até reduzir o risco de morte. Ademais, a natação pode ajudar a baixar a pressão arterial e controlar açúcar no sangue.

É apropriado para pessoas com lesões, artrite e outras condições

A natação pode ser uma opção segura de exercícios para pessoas com:

  • artrite
  • prejuízo
  • incapacidade
  • outras questões que tornam os exercícios de alto impacto difíceis

Além disso, pode até ajudar a reduzir um pouco a dor ou melhorar a recuperação de uma lesão. Como resultado, pessoas com osteoartrite relataram reduções significativas na dor e rigidez nas articulações e experimentaram menos limitação física após se envolver em atividades como ciclismo.

Ainda mais interessante, havia pouca ou nenhuma diferença nos benefícios entre os dois grupos. Portanto, o nado parece ter muitos dos mesmos benefícios dos exercícios terrestres frequentemente prescritos. Se você quiser atividades aquáticas que não sejam nadar, experimente estes impostos especiais sobre a água para pessoas com artrite.

Foto Destaque: Divulgação/Getty Images

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *