Skip to content
Alecrim

O alecrim tem uma longa história de usos culinários e aromáticos, além de aplicações na medicina tradicional à base de ervas e ayurvédica. Em suma, é nativo da América do Sul e da região mediterrânea. Aliás, faz parte da família de plantas Lamiaceae, junto com hortelã, orégano, erva-cidreira e manjericão.

Muitas pessoas gostam do chá de alecrim por seu sabor, aroma e benefícios para a saúde. Assim, o Blog da Unic separou um benefício potencial para a saúde.

Alecrim pode ajudar a diminuir o açúcar no sangue

Quando não tratada, a glicemia elevada pode causar danos aos olhos, coração, rins e sistema nervoso. Portanto, é fundamental que as pessoas com diabetes gerenciem adequadamente seus níveis de açúcar no sangue.

Os compostos do chá podem reduzir o açúcar no sangue, sugerindo que o alecrim pode ter aplicações potenciais para controlar o açúcar elevado no sangue entre pessoas com diabetes.

Embora faltem estudos especificamente sobre o chá de alecrim, estudos em tubos de ensaio e animais sobre o alecrim em si indicam que o ácido carnósico e o ácido rosmarínico têm efeitos semelhantes aos da insulina no açúcar no sangue.

Alguns estudos mostram que esses compostos podem aumentar a absorção de glicose nas células musculares, diminuindo o açúcar no sangue.

Foto Destaque: Divulgação/Istock

This Post Has One Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *