Skip to content
Os benefícios do chá de alecrim

O alecrim foi estudado para muitos outros usos. Embora as evidências sejam limitadas, o chá de alecrim pode conter compostos que beneficiam o coração e a saúde digestiva, auxiliam na perda de peso e até ajudam no tratamento da perda de cabelo. Dito isso, mais pesquisas são necessárias.

Outros benefícios potenciais dos compostos do chá incluem:

  • Pode beneficiar a saúde do coração. Um estudo animal descobriu que o extrato de alecrim reduziu o risco de insuficiência cardíaca após um ataque cardíaco.
  • Pode promover a digestão. O extrato de alecrim às vezes usado para tratar indigestão, mas faltam pesquisas sobre esse uso. Ainda assim, acredita-se que o alecrim apoie a digestão, promovendo um equilíbrio saudável de bactérias intestinais e reduzindo a inflamação.
  • Pode aumentar a perda de peso. Um estudo animal observou que o alecrim evitou o ganho de peso entre os ratos, mesmo aqueles alimentados com uma dieta rica em gordura.
  • Pode promover o crescimento do cabelo. Algumas pessoas afirmam que o uso de chá caseiro como enxágue promove o crescimento do cabelo. Mas faltam pesquisas. Alguns estudos sugerem que o óleo ou extrato reduz a queda de cabelo, sendo aplicado no couro cabeludo.

Embora esses benefícios pareçam promissores, mais pesquisas são necessárias. Especialmente para determinar quais benefícios beber o chá pode oferecer.  Por fim, para saber mais sobre outros benefícios que o alecrim traz para sua saúde, clique aqui.

Foto Destaque: Divulgação / Getty Images

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *