Skip to content
Alecrim pode apoiar a saúde do cérebro

O alecrim tem uma longa história de usos culinários e aromáticos, além de aplicações na medicina tradicional à base de ervas e ayurvédica. Assim, sendo nativo da América do Sul e da região mediterrânea, faz parte da família de plantas Lamiaceae, junto com hortelã, orégano, erva-cidreira e manjericão.

Muitas pessoas gostam do chá de alecrim por seu sabor, aroma e benefícios para a saúde. Aqui está um benefício potencial para a saúde e usos do chá de alecrim, bem como possíveis interações medicamentosas e uma receita para fazê-lo.

Alecrim pode apoiar a saúde do cérebro?

Alguns estudos  da PMC em tubos de ensaio e em animais descobriram que os compostos do chá podem proteger a saúde do seu cérebro, evitando a morte das células cerebrais. A pesquisa em animais sugere que pode até apoiar a recuperação de condições que podem levar a danos cerebrais, como um derrame.

Outros estudos sugerem que o alecrim pode prevenir os efeitos negativos do envelhecimento do cérebro, sugerindo até um efeito protetor contra doenças neurodegenerativas como Alzheimer.

Por fim, os compostos do chá podem proteger a saúde do seu cérebro – tanto de lesões quanto de danos causados ​​pelo envelhecimento e doenças neurodegenerativas.

Foto Destaque: Divulgação / Getty Images

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *