Se você notou que depois de comer certos alimentos, você tem coceira…
O alecrim tem uma longa história de usos culinários e aromáticos, além de aplicações na medicina tradicional à base de ervas e ayurvédica. Assim, sendo nativo da América do Sul e da região mediterrânea, faz parte da família de plantas Lamiaceae, junto com hortelã, orégano, erva-cidreira e manjericão.
Muitas pessoas gostam do chá de alecrim por seu sabor, aroma e benefícios para a saúde. Aqui está um benefício potencial para a saúde e usos do chá de alecrim, bem como possíveis interações medicamentosas e uma receita para fazê-lo.
Alecrim pode apoiar a saúde do cérebro?
Alguns estudos da PMC em tubos de ensaio e em animais descobriram que os compostos do chá podem proteger a saúde do seu cérebro, evitando a morte das células cerebrais. A pesquisa em animais sugere que pode até apoiar a recuperação de condições que podem levar a danos cerebrais, como um derrame.
Outros estudos sugerem que o alecrim pode prevenir os efeitos negativos do envelhecimento do cérebro, sugerindo até um efeito protetor contra doenças neurodegenerativas como Alzheimer.
Por fim, os compostos do chá podem proteger a saúde do seu cérebro – tanto de lesões quanto de danos causados pelo envelhecimento e doenças neurodegenerativas.
Foto Destaque: Divulgação / Getty Images
Farmacêutico
Licenciado em Farmácia pela Universidade Paulista – UNIP – 2018
Profissional com 14 anos de Experiência em Farmácia de Manipulação,
após formação atuante como Responsável Técnico, com Inscrição no Conselho Regional de Farmácia N.89527
This Post Has 0 Comments