Skip to content
melhor vasodilatador entenda como funciona

Suplementos alimentares são ótimos aliados de quem busca potencializar a hipertrofia muscular ou o emagrecimento. Isso porque, eles podem ajudar na melhora da performance nos treinos, acelerando os resultados tão desejados.

Nesse sentido, você não pode deixar de conhecer o melhor vasodilatador manipulado entre os disponíveis no mercado. O uso de suplementação natural vem ganhando força entre os praticantes de musculação e outros exercícios físicos.

Afinal, eles entregam os mesmos benefícios que os medicamentos fabricados, mas sem apresentar os mesmos efeitos colaterais. Confira a seguir mais sobre os vasodilatadores!

Inicie seu processo de emagrecimento com os melhores manipulados da UnicPharma!

O que são vasodilatadores?

Vasodilatadores são compostos por aminoácidos que produzem óxido nítrico no organismo — responsável pela dilatação dos vasos sanguíneos.

Esse suplemento ajuda no relaxamento dos músculos lisos, que revestem os vasos sanguíneos, provocando o aumento do seu diâmetro e, assim, a passagem mais fácil do fluxo sanguíneo.

Consequentemente, a dilatação dos vasos sanguíneos eleva o transporte de oxigênio, glicose, aminoácidos e outros nutrientes essenciais para o bom funcionamento do nosso corpo.

Além disso, a maior circulação de sangue no organismo reduz a sensação de fadiga. Isso melhora o desempenho dos treinos, acelera a recuperação pós-exercício, favorecendo a hipertrofia e o emagrecimento.

Quais são os componentes presentes nos vasodilatadores?

melhor vasodilatador componentes

Antes de falarmos sobre o melhor vasodilatador, vamos te apresentar seus principais componentes. Como dissemos mais acima, ele é composto por aminoácidos responsáveis pela dilatação dos vasos sanguíneos:

  • leucina;
  • isoleucina;
  • valina;
  • glutamina;
  • arginina;
  • taurina.

Normalmente, esses suplementos também são combinados com outros minerais — cálcio, magnésio, zinco etc. — que potencializam a produção de óxido nítrico. Contudo, isso é feito conforme a necessidade de cada indivíduo.

Quando é indicado os vasodilatadores?

Até agora, você entendeu que os vasodilatadores podem ser grandes aliados no processo de emagrecimento e hipertrofia muscular. Porém, essas não são as únicas recomendações de uso desses suplementos.

  • Controle da pressão arterial: ao provocar o relaxamento muscular que dilata os vasos sanguíneos, o suplemento ajuda a regular a pressão arterial;
  • Prevenção de doenças cardíacas: a partir da circulação controlada de sangue e oxigênio no organismo, ajuda na prevenção de doenças cardíacas;
  • Auxílio do funcionamento dos rins: vasodilatadores impulsionam o transporte a filtragem de agentes tóxicos do corpo pelos rins, em caso de problemas renais;
  • Controle da diabetes: diabéticos tendem a sofrer com má circulação sanguínea, que gera outros problemas de saúde. Com os vasodilatadores, o indivíduo sente uma melhora dos sintomas, bem como da sensibilidade à insulina;
  • Reposição de óxido nítrico: auxiliam na produção desse aminoácido, que provoca má circulação quando está insuficiente no organismo. Então, os vasodilatadores ajudam a controlar esse quadro.

Como os vasodilatadores funcionam no organismo?

Depois das informações acima, podemos afirmar que você já entendeu bem o que são vasodilatadores. Tratam- se de suplementos repletos de aminoácidos, que estimulam a produção de óxido nítrico.

Essa substância é produzida naturalmente pelo corpo, provocando a dilatação das artérias. Com isso, há o aumento do transporte de oxigênio por meio da circulação sanguínea. Veja mais detalhes sobre seu funcionamento a seguir.

Dilata as veias

Conforme te explicamos, os vasodilatadores relaxam os músculos internos dos vasos sanguíneos, dilatando as veias e artérias. Assim, o sangue circula com facilidade no organismo, transportando oxigênio e nutrientes aos músculos.

Inclusive, um dos sinais visíveis desse princípio ativo são as veias aparentes nos braços durante os exercícios físicos.

Oxigena o corpo

Mais uma ação dos vasodilatadores é a melhor oxigenação do organismo. Com o aumento da circulação sanguínea, mais oxigênio seus músculos e órgãos recebem.

Consequentemente, você ganha mais energia para as atividades físicas. Na prática, essa passagem de oxigênio acelerada permite que os nutrientes alcancem as células mais rapidamente, elevando a oferta de energia.

Nesse sentido, não é incomum que atletas busquem um melhor desempenho com o uso de vasodilatadores. O resultado é mais força, fôlego e resistência.

Melhora o fluxo sanguíneo

Quando destacamos que esse suplemento dilata as veias, é importante ressaltar que isso não afeta as veias do coração.

Isso porque, a dilatação ocorre de maneira periférica, agindo na circulação sanguínea dos músculos.

Portanto, com a melhora do fluxo sanguíneo, o coração não precisa trabalhar tão duro para bombear sangue para o corpo, já que existe menos resistência nos vasos.

Acelera o transporte de nutrientes

O aumento do diâmetro das veias acelera o transporte de nutrientes para os músculos. Dessa forma, o oxigênio chegará aos órgãos com mais nutrientes, potencializando o processo de crescimento muscular.

Quais os benefícios dos vasodilatadores?

melhor vasodilatador benefícios

Quem procura acelerar o emagrecimento e potencializar a hipertrofia, só terá vantagens ao utilizar vasodilatadores como suplemento. Para colher seus benefícios, o recomendado é ingerir o manipulado 30 minutos antes do treino.

Assim que for absorvido pelo organismo, a substância aumenta os níveis de oxigênio e nutrientes nos músculos, os deixando mais alimentados. Consequentemente, o indivíduo conseguirá treinar por mais tempo antes de sentir fadiga.

Também poderá fazer menos intervalos para o descanso entre as séries, melhorando a performance durante os exercícios. Em suma, as vantagens de incluir vasodilatadores na suplementação, são:

  • maior oxigenação muscular;
  • maior vascularização — as desejadas “veias saltadas”;
  • mais resistência;
  • aumento da força;
  • oxigenação muscular prolongada — desejado efeito “pump”;
  • recuperação acelerada no pós-treino;
  • crescimento da massa muscular;
  • hipertrofia acelerada.

Quais os efeitos do vasodilatador?

O consumo de vasodilatadores manipulados como suplemento são indicados para todas as pessoas acima de 18 anos.

Contudo, para evitar possíveis reações adversas, é importante seguir as indicações de uso presentes na bula do medicamento.

Por se tratar de manipulados, cada vasodilatador possui uma combinação diferente de substâncias, personalizadas conforme as necessidades de cada indivíduo.

Sendo assim, caso você queira melhorar os resultados, evite aumentar a dose por conta própria. O ideal é aliar a suplementação a alimentos com propriedades vasodilatadoras, como beterraba, chocolate amargo, alho, espinafre, melancia e outros.

Os efeitos colaterais de consumir esse manipulado sem orientações envolvem:

  • queda de pressão arterial;
  • dores de cabeça;
  • tontura e náuseas;
  • erupções cutâneas;
  • arritmia cardíaca;
  • retenção de líquidos.

Melhor vasodilatador: conheça os principais do mercado

melhor vasodilatador principais do mercado

O mercado de suplementos naturais manipulados oferece uma grande variedade de vasodilatadores. Para experimentar os benefícios citados neste conteúdo, é importante buscar por farmácias de manipulação de credibilidade.

Você também deve prestar atenção na composição dos manipulados. O ideal é dar preferência aqueles que estimulem a produção e manutenção do óxido nítrico no organismo. Veja os tipos mais procurados a seguir.

VASODILATADOR BIG PUMP-PRO

Esse vasodilatador é uma combinação poderosa de aminoácidos, como Norvaline, Arginina AAKG, Tadalafil e Beta Alanina.

O Big Pump Pro foi desenvolvido para aprimorar o desempenho nos treinos, reduzir a fadiga, aumentar a resistência em exercícios intensos e beneficiar a hipertrofia.

É facilmente encontrado em farmácias de manipulação em frascos com 30 ou 60 cápsulas.

Para colher seus benefícios, a recomendação de uso é 1 comprimido, antes do treino. Seus efeitos duram até 36 horas após a ingestão.

S7 + MAGNÉSIO QUELATO

Outro suplemento que promete ser o melhor vasodilatador natural, é o S7 + Magnésio Quelato.

Trata-se de uma combinação patenteada de Magnésio de Quelato e 7 ingredientes com ação vasodilatadora — café verde, chá verde, cúrcuma, cereja, mirtilo, brócolis e couve.

Essa combinação oferece benefícios que ajudam na recuperação pós-treino, no desempenho esportivo, saúde cardiovascular, metabólica, além de promover a vitalidade e longevidade.

Você consegue encontrar o suplemento em frascos de 500mg. As recomendações de uso envolvem a ingestão de 1 cápsula por dia.

L-ARGININA ASPARTATO 500MG

A suplementação com L-Arginina Aspartato 500mg auxilia no crescimento muscular, na regeneração dos tecidos e das células e na circulação sanguínea.

Além disso, esse potente vasodilatador contribui para a redução da fadiga muscular, melhora a imunidade, fortalece os cabelos e combate a disfunção erétil.

Para colher todos esses benefícios, o ideal é ingerir 1 cápsula ao dia, preferencialmente em jejum.

CATUABA 300MG

Mais um manipulado que muitos consideram ser o melhor vasodilatador, é a Catuaba 300mg. É facilmente encontrada em frascos de 30, 60, 90 e 120 cápsulas.

Além de suas propriedades vasodilatadoras, a catuaba também melhora a sensação de fadiga, trata a falta de memória, esgotamento mental e impotência sexual.

As recomendações de uso são: ingerir 1 cápsula ao dia, ou conforme orientação médica.

AAKG 1500MG

A sigla se refere a L-Arginina Alfa Cetoglutarato. O suplemento AAKG 150mg é bastante usado por atletas, pois ajuda a melhorar o desempenho nos treinos, reduz a fadiga muscular, aumenta a resistência e, consequentemente, potencializa a hipertrofia.

A sugestão de uso costuma ser de 1 dose antes de iniciar os exercícios, ou conforme as orientações do profissional habilitado.

PEAK O2 1000MG

Também utilizado por muitos esportistas como o melhor vasodilatador, o Peak O2 1000mg foi desenvolvido para promover a máxima oxigenação durante os exercícios intensos.

Entre seus principais benefícios, podemos destacar a redução da fadiga, aumento da força e resistência, melhora no desempenho nos treinos, recuperação muscular acelerada, potencialização da capacidade aeróbica e energia extra.

As recomendações de uso são? tomar 1 dose (2 cápsulas) 30 minutos antes dos exercícios.

CATUABA + TRIBULUS TERRESTRIS

Assim como a Catuaba, sua combinação com Tribulus Terrestris também atua como um excelente vasodilatador. Você pode encontrar o suplemento Catuaba + Tribulus Terrestris em frascos com 60 doses.

Trata-se de um poderoso composto de ervas desenvolvido para combater a disfunção erétil, mas que também promove grandes benefícios na performance esportiva.

Ao estimular a produção de testosterona e possui ação vasodilatadora, esse manipulado promove o aumento da força, da massa muscular, além de ter efeito hepatoprotetor.

É recomendado ingerir 2 cápsulas ao dia, preferencialmente com as refeições, ou de acordo com as orientações profissionais.

Dúvidas frequentes sobre o vasodilatador

melhor vasodilatador dúvidas frequentes

No decorrer deste artigo, você pode aprender sobre os efeitos e benefícios dos vasodilatadores manipulados, voltados para a hipertrofia muscular e emagrecimento.

Quando consumidos seguindo a orientação de um profissional habilitado, é quase impossível experimentar efeitos adversos.

Como se trata de um medicamento de origem natural, fabricado e manipulado conforme as necessidades de cada indivíduo, é quase certo que você sentirá os efeitos positivos em pouco tempo.

Contudo, entendemos que algumas pessoas ainda podem ter receios sobre o consumo desse suplemento. Confira a seguir algumas dúvidas frequentes sobre os vasodilatadores.

Pode tomar vasodilatador todos os dias?

Como você viu por aqui, não importa se escolheu o melhor vasodilatador para tomar; todos eles precisam ser consumidos todos os dias para surtir o efeito desejado.

A única variável é a dosagem. É claro que, caso você não queira consumir o suplemento por um longo período, isso poderá ser adaptado junto com um profissional habilitado.

Quem tem pressão alta pode tomar vasodilatador?

Entre as vantagens de consumir vasodilatadores, está o controle da pressão arterial. Então, pessoas com pressão alta podem tomar esse suplemento sem preocupações.

Segundo estudos realizados pela Hypertension Institute de Nashville, constataram que a reposição de óxido nítrico ajuda no controle da pressão arterial.

Foram acompanhadas 30 pessoas com pressão média de 144 por 9 (mmHg). Após 20 minutos da ingestão do vasodilatador, a pressão diminuiu de 4 a 5 mmHg.

Qual o melhor suplemento para vascularização?

Escolher qual o melhor vasodilatador para musculação fica inteiramente a seu critério. Basta experimentar as opções que te mostramos até agora.

Contudo, segundo pesquisas de opiniões entre usuários desses suplementos, os mais populares são a L-Arginina e L-Citrulina, que atuam no aumento dos níveis de óxido nítrico no organismo.

Outra substância bastante procura é a Creatina, que também contribui para a melhor vascularização do corpo.

Apesar de algumas pessoas acreditarem que esse suplemento promove a retenção de líquidos, isso só acontecerá caso o indivíduo não consuma a quantidade de água recomendada diariamente — no mínimo 0,35 ml por quilograma de peso.

Aqui na UnicPharma, você encontra diversos manipulados para o emagrecimento de forma saudável e equilibrada!

Conclusão: melhor vasodilatador

Depois de conhecer os vasodilatadores, seus benefícios e recomendações de uso, ficou mais fácil encontrar o melhor para suas necessidades.

Ele é um importante aliado no processo de emagrecimento e hipertrofia muscular, pois promove o aumento da circulação sanguínea e, consequentemente, o crescimento dos músculos.

Para aumentar seus efeitos positivos, recomendamos aliar a suplementação com uma dieta que contenha alimentos vasodilatadores, como beterraba, chocolate amargo, brócolis, couve e outros.

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *