Skip to content
O que é cardio em jejum

Cardio em jejum não é um conceito difícil de entender. Literalmente significa apenas fazer um treino depois de ficar sem comer por algum tempo.

Algumas pessoas podem alegar que estão fazendo exercícios aeróbicos em jejum pulando o almoço e indo direto para uma corrida após o trabalho. Mas a literatura científica especifica que o corpo precisa de um período de 10 a 14 horas sem comer para estar verdadeiramente jejuado. Portanto, para a maioria das pessoas, o cardio em jejum ocorre logo de manhã.

Qual é o ponto de correr no vazio? Bem, depois que você estiver em jejum por um tempo, seus estoques de glicogênio serão um pouco esgotados. Além disso, seu corpo procurará fontes alternativas de combustível. Poucos minutos após o início de um treino em jejum – não importa o quanto você planeje correr – o percentual de gordura que você queimaria nesse treino seria um pouco maior.

A pesquisa é clara: se corrermos em jejum, vamos aproveitar nossos estoques de gordura como fonte de combustível mais cedo. Então estamos usando mais gordura oxidada do que glicogênio ou carboidratos. Pessoas que correram em uma esteira em jejum queimaram 20% mais gordura do que aquelas que comeram em um pequeno estudo publicado no British Journal of Nutrition.

E pessoas que treinaram consistentemente em jejum ao longo de seis semanas mostraram mais melhorias na resistência do que aquelas que comeram antes de malhar, descobriu um estudo mais antigo publicado no Journal of Applied Physiology.

Foto Destaque: Divulgação / Musculação Online

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *