Não Consegue Dormir – Esse Alongamentos Podem Ajudar (Foto: Melhor Com Saúde)

Diversas pessoas enfrentam uma série de problemas para conseguir pegar no sono ou ter uma boa qualidade de descanso ao dormir. Dessa maneira, os alongamentos podem contribuir nesses casos, e o Blog da Unic separou alguns exercícios para fazer antes de se deitar.

Alongamentos – estocada baixa

Esta estocada alonga seus quadris, coxas e virilha. Assim, abrir o peito ajuda a aliviar a tensão e a dor nessa área, bem como nas costas e nos ombros. Além disso, tente ficar relaxado ao fazer essa postura e não se esforce demais.

como fazer:

  1. Dê uma investida baixa com o pé direito abaixo do joelho direito e a perna esquerda estendida para trás, mantendo o joelho no chão.
  2. Traga as mãos para o chão, abaixo dos ombros, de joelhos ou em direção ao teto.
  3. Respire profundamente, concentrando-se em alongar a coluna e abrir o peito.
  4. Sinta a linha de energia se estendendo pelo alto da cabeça.
  5. Mantenha essa postura por cinco respirações.
  6. Repita no lado oposto

Alongamentos – sentado inclinado para frente

Esse alongamento ajuda a soltar a coluna, os ombros e os tendões da coxa. Também alonga a parte inferior das costas.

Como fazer:

  1. Sente-se com as pernas estendidas à sua frente.
  2. Envolva ligeiramente o abdômen para alongar a coluna, pressionando os ísquios no chão.
  3. Dobre os quadris para dobrar para a frente, estendendo os braços à sua frente.
  4. Relaxe a cabeça e encoste o queixo no peito.
  5. Mantenha essa postura por até 5 minutos

Alongamentos – Pose de pernas para cima

Esta é uma postura restauradora que ajuda a reduzir a tensão em suas costas, ombros e pescoço, enquanto promove o relaxamento.

Como fazer:

  1. Sente-se com o lado direito do corpo contra a parede.
  2. Deite-se de costas enquanto balança as pernas contra a parede.
  3. Seus quadris podem estar contra a parede ou a alguns centímetros de distância. Escolha a distância que lhe parecer mais confortável. Você também pode colocar uma almofada sob os quadris para apoio e um pouco de elevação.
  4. Descanse os braços em qualquer posição confortável.
  5. Permaneça nesta postura por até 10 minutos.

Postura de ângulo reclinado

Este relaxante abridor de quadril pode ajudar a aliviar a tensão muscular em seus quadris e virilha, tornando-o especialmente bom se você passar a maior parte do dia sentado.

Como fazer:

  1. Sente-se no chão e junte as solas dos pés.
  2. Apoie-se nas mãos para trazer as costas, o pescoço e a cabeça ao chão. Você pode usar almofadas ou travesseiros sob os joelhos ou na cabeça como apoio.
  3. Coloque os braços em qualquer posição confortável.
  4. Concentre-se em relaxar os quadris e as coxas enquanto respira profundamente.
  5. Mantenha essa postura por até 10 minutos.

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Foto Destaque: Divulgação / Melhor com Sáude

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