Dormir mal pode interferir no seu desempenho e, consequentemente, prejudica o seu emagrecimento
As pessoas tendem a se apegar a conceitos e ver o cardio em jejum como um caminho para a perda de peso, mas apenas queimará mais gordura.
Quando se trata de perda de peso, todo o potencial de queima de gordura parece atraente. Mas você ainda estará queimando a mesma quantidade de calorias. Agora, se você está comendo dentro do orçamento nutricional determinado pelo seu plano de treinamento e metas de perda de peso, calma. Queimar uma porcentagem um pouco maior de gordura não é tão importante para o seu peso corporal ao longo do tempo ou sua composição corporal.
A propósito, seu corpo não queima gordura automaticamente em vez de glicose em jejum. Em vez disso, pode se transformar em proteína. Há um aumento na degradação muscular quando nos exercitamos em jejum, então isso pode diminuir nossa força.
Correr em jejum rendeu duas vezes a quantidade de degradação de proteínas nos músculos do que em um estado sem jejum, de acordo com um estudo publicado no Strength and Conditioning Journal.
Portanto, se conclui que caso seu objetivo seja a perda de gordura corporal, o cardio em jejum pode ser benéfico. Mas para o emagrecimento, não faz diferença e pode trazer problemas. Dessa maneira, para um melhor entendimento se seu corpo, procure um profissional de educação física.
Foto Destaque: Divulgação / Liv Up
Farmacêutico
Licenciado em Farmácia pela Universidade Paulista – UNIP – 2018
Profissional com 14 anos de Experiência em Farmácia de Manipulação,
após formação atuante como Responsável Técnico, com Inscrição no Conselho Regional de Farmácia N.89527
This Post Has 0 Comments