Skip to content

Para uma boa perda de peso, uma boa alimentação se torna extremamente necessária. E, para uma maior eficácia na dieta, existem diversos alimentos que ajudam a emagrecer. Eles são responsáveis por uma melhoria no trânsito intestino e combatem a retenção de líquidos. Além disso, podem ajudar na aceleração do metabolismo e na queima de calorias. Confira 10 alimentos que auxiliam na perda de peso.

1- Canela

A canela pode causar um efeito termogênico no organismo. Assim, colabora no aumento do metabolismo e no processo de queima de gordura. Além disso, o condimento pode aumentar a sensibilidade à insulina e diminuir a resistência à insulina – o que colabora na perde de peso. Por fim, ajuda a reduzir os picos de açúcar no sangue.

2- Morango

O morango é uma das frutas que mais auxilia na perda de peso. Além de contar com pouca caloria, é rico em fibra e ajuda a controlar os níveis de açúcar no sangue. Também aumenta a sensação de saciedade. É uma fruta rica em vitamina C, que traz inúmeros benefícios à saúde.

3- Farelo de trigo

O farelo de trigo é um dos alimentos mais ricos em fibras. Contudo, este não é o seu único benefício. Isso porque possui poucas calorias. Além disso, ajuda no controle da glicemia e faz uma função de aumentar a sensação de saciedade. Ajuda também a combater a prisão de ventre.

4- Pêra

Assim como a melancia, a pêra é uma fruta rica em água e fibras. Isso, então, faz com que a fruta traga uma sensação de maior saciedade. Além disso, ajuda no trânsito intestinal. O seu açúcar tira a vontade de doces e aumenta o nível de doce do sangue, o que evita o consumo de alimentos açucarados.

5- Berinjela

A berinjela é outro alimento rico para quem quer perder peso. É um legume de baixa caloria e rica em fibra. Dessa maneira, ajuda no combate ao mau colesterol e evita a má digestão, pois colabora na sensação de saciedade. Além disso, colabora no bom funcionamento intestinal. É rica em em água, vitaminas e minerais, o que diminui a retenção de líquidos.

6- Arroz integral

O arroz integral é um alimento mais conhecido de quem quer perder peso. Contudo, é muito importante para um boa dieta. É rico em fibras e ajuda a aumentar a saciedade. Assim também, possui muita vitamina B, zinco e selênio, nutrientes antioxidantes, o que ajuda a melhorar a circulação sanguínea, concentração e memória.

7- Aveia

Outro grande aliado na perda de peso. Rica em fibras e proteínas, a aveia traz a sensação de saciedade, além de regular o intestino, assim -como a glicemia e o colesterol alto. É um alimento que faz com que a fome demore a chegar.

8- Chá verde

Assim como a canela, o chá verde também é termogênico. Assim, ajuda a acelerar o metabolismo e favorece na queima de gorduras. Isso porque é rico em cafeína, que ajuda durante as atividades físicas, e catequinas, antioxidantes que ajudam a melhorar o metabolismo.

9- Linhaça

A linhaça é um alimento rico em antioxidantes e ômega-3. Esse último é uma gordura boa que ajuda no controle do colesterol e na diminuição da inflamação do organismo. Assim, facilita o processo de perda de peso. Também é rica em fibras, melhorando a digestão e aumentando a saciedade.

10- Leguminosas

Encerrando os 10 alimentos que ajudam na perda de peso, estão as leguminosas. As principais, como feijão, ervilha, grão-de-bico e lentilha, contam com uma grande quantidade de proteínas e fibras. Logo, aumentam a saciedade, além de combater a prisão de ventre.

This Post Has 3 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *