Skip to content
queimar gordura localizada

É quase impossível encontrar alguém que não se incomode com as gordurinhas localizadas. Ela costuma se instalar na barriga, nas coxas, na cintura e até mesmo nos braços ou nas costas.

Mas não se preocupe! Ela pode diminuir consideravelmente, e até mesmo ser totalmente eliminada, com a combinação entre alimentação equilibrada e, é claro, prática de atividades físicas.

Quer conhecer 5 exercícios para queimar gordura localizada? Com esta lista e um bom acompanhamento profissional, você terá excelentes resultados!

1. Faça exercícios abdominais para queimar gordura localizada

Quem deseja diminuir as medidas da barriga e queimar gordura localizada deve apostar em abdominais. Ele deve trabalhar corretamente as partes superiores, laterais e inferiores da região para um efeito satisfatório.

É aconselhado também que você não fique muito focado nas repetições. Do contrário, você ganhará massa muscular no abdômen. A melhor alternativa é fazer menos repetições e adicionar uma carga leve para dar intensidade aos movimentos.

2. Invista para favorecer a cintura

Para modelar a região da cintura e diminuir as gorduras, invista em lutas como o boxe e o muay thai. Elas exigem uma movimentação maior no tronco e nos braços, áreas atingidas com frequência pelas indesejadas gordurinhas.

As lutas também atuam como excelentes atividades aeróbicas, que servem para queimar gordura localizada extra e reforçar o aspecto firme na pele. O ideal é que você pratique por, pelo menos, três vezes na semana.

3. Aposte na musculação para reduzir o culote

O culote é um dos locais que mais acumulam gordura localizada. Deste modo, vale a pena fazer musculação em alguns dias da semana para fortalecer a musculatura dos glúteos e eliminar esse desconforto.

Os aparelhos adutores e abdutores da academia são os melhores para este efeito. Você também pode fazer exercícios de agachamento para trabalhar as coxas interna e externamente com a ajuda de pesos.

4. Pratique com pesos para trabalhar os braços

Aquele tchauzinho que você dá e que balança toda a pele do braço não precisa mais acontecer. Basta praticar alguns exercícios para fortalecer os tríceps, também com pesos ou aparelhos.

Na medida em que ganhar confiança, você pode aumentar os pesos e a força com que faz os movimentos. Duas vezes na semana são suficientes para que você comece a perceber o músculo mais firme e mais definido.

5. Estimule a musculatura das costas para uma musculatura firme

A gordura localizada também pode aparecer nas costas, especialmente em quem já lida com o problema na região dos braços. Portanto, é preciso fortalecer a musculatura dessa região, para que a queima aconteça por completa.

Em geral, o aparelho denominado pulley é o mais recomendado. Ele pode ser feito com movimentos na frente, para os braços, e atrás, para as costas. Deste modo, as costas são trabalhadas como um todo.

Se esses exercícios mais específicos não forem de seu agrado, ainda assim é possível queimar gordura localizada. Faça caminhadas diárias ou corra por pelo menos 40 minutos. Outra opção, para não se cansar tanto e mesclar as atividades, é alternar essas duas opções durante seu trajeto.

Quer acessar mais dicas como essas para melhorar sua saúde e sua qualidade de vida? Assine agora mesmo a nossa newsletter e receba mais conteúdo diretamente em seu e-mail.

This Post Has 5 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *