Skip to content
inibidores de apetite

Muitas pessoas desejam perder aqueles quilos indesejados. Para ir além de exercícios físicos e mudança na alimentação, os inibidores de apetite são uma alternativa muito procurada.

Contudo, nem sempre recorrer a um medicamento é a melhor opção. De fato, diminui o número da balança é possível, mas isso envolve muitos prós e contras em relação ao consumo.

Deseja entender um pouco melhor acerca desse tema tão polêmico? Então continue a leitura deste artigo e tire suas dúvidas!

Como os inibidores de apetite atuam?

Os inibidores de apetite nada mais são do que remédios para emagrecer. Muitos especialistas são contra o uso, que pode se tornar excessivo na medida em que o indivíduo percebe resultados.

É muito comum que os interessados procurem os medicamentos por conta própria, em farmácias. Na pressa por uma solução eficiente, acabam por adquirir e consumir uma medicação que nem sempre é adequada para sua situação.

Os inibidores apresentam efeitos colaterais variados, que variam de pessoa para pessoa. Daí a importância de se ter sempre orientação médica caso a necessidade de usá-los realmente exista.

Quais são os inibidores de apetite liberados pela Anvisa?

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) regulamenta com um olhar bastante crítico a venda de inibidores de apetite. Três deles estão proibidos, e a Sibutramina, ainda liberada no Brasil, tem suas restrições para a venda.

Ela é considerada mais moderna e segura. Contudo, alguns efeitos colaterais são desconfortáveis e incômodos, tais como boca seca, náusea, suor, sabor desagradável no paladar, estômago irritado, insônia ou sonolência excessiva.

Além disso, ela é contraindicada para pessoas com histórico de bulimia, anorexia e depressão. Ou seja, é um medicamento muito delicado, que requer acompanhamento médico constante no uso e que não deve ser consumido desavisadamente.

Existem inibidores naturais, sem qualquer química?

Sim. Existem inibidores de apetite naturais, que fazem um efeito muito mais saudável que os químicos. Por exemplo, alimentos com fibras apresentam essa função. Como elas absorvem a água rapidamente, o volume gástrico aumenta, assim como a sensação de saciedade.

Ingerir vegetais folhosos, frutas e beber muita água são outras maneiras de eliminar a fome e garantir a perda de peso saudável. Essas opções contêm um elemento chamado glutamato de sódio, que também faz com que a pessoa se sinta satisfeita.

É importante pontuar, porém, que esse consumo e as quantidades devem ser pautadas por um nutricionista. A prática de exercícios físicos não deve ser eliminada, para trazer mais equilíbrio ao corpo e potencializar resultados.

Agora você já sabe um pouco melhor o que são e para que servem os inibidores de apetite e pode conversar com seu médico a respeito do uso. E lembre-se que, em qualquer processo de emagrecimento, é extremamente importante contar com uma equipe de profissionais que cuide de seu caso mesmo depois que as metas sejam atingidas. Assim, você vive com mais saúde e tranquilidade!

Vai iniciar seu tratamento com inibidores? No site da UnicPharma você encontra os melhores do mercado.

This Post Has One Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *