Skip to content

Os inibidores de apetite, tanto naturais quanto os remédios da farmácia, agem fazendo com que a sensação de saciedade se prolongue por mais tempo, além de ajudarem a reduzir a ansiedade que aparece quando se está fazendo dieta.

Alimentos que Inibem o Apetite
Dentro os principais alimentos que inibem o apetite, estão:

  • Pera: por ser rica em água e fibras, a pera alivia a vontade de comer doces e prolonga a sensação de saciedade no intestino, pois sua digestão é lenta;
  • Chá verde: é rico em flavonoides, polifenóis, catequinas e cafeína, substância que ativam o metabolismo, reduzem a inflamação no organismo e auxiliam na queima de gorduras;
  • Aveia: é rica em fibras que aumentam naturalmente a saciedade e melhoram a flora intestinal, além de estimular a produção de serotonina, o hormônio do bem estar.

Além disso, os alimentos termogênicos também ajudam a aumentar o metabolismo e favorecer a queima de gordura, como a pimenta, a canela e o café.

Remédios Naturais que Inibem o Apetite (conheça o koubo)
Esses são remédios naturais vendidos em cápsulas que normalmente utilizam plantas e fitoterápicos em sua formulação, sendo os principais:

  • 5 HTP: é feito a partir da planta africana Griffonia Simplicifolia, e ajuda a reduzir o apetite por aumentar a produção de serotonina e ainda auxilia no controle de outros problemas, como insônia, enxaqueca e sintomas da menopausa.
  • Picolinato de Cromo: o cromo é um mineral que melhora a sensibilidade à insulina, favorecendo um melhor controle do açúcar no sangue e reduzindo a sensação de fome. Ele também pode ser encontra em alimentos como carnes, peixes, ovos, feijão, soja e milho.
  • Spirulina: é uma alga natural conhecida como um super alimento por ser rica em fibras, proteínas e diversas vitaminas e minerais que melhoram o metabolismo e reduzem a vontade por doces. Pode ser encontrada em pó ou em cápsulas;
  • Agar-agar: é um suplemento natural feito de algas marinhas que é rico em fibras e, quando ingerido com água, leva à formação de um gel no estômago que aumenta a sensação de saciedade.

Além disso, nas farmácias é possível encontrar alguns remédios que possuem vários desses componentes em sua formulação, que também pode ser adicionada de fibras.

This Post Has One Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *