Carboidratos (ou carboidratos para abreviar) são quebrados em açúcares dentro do corpo…
Todos os meses as cólicas menstruais chegam e conseguem afetam o bem-estar de muitas mulheres. Essa dor varia, claramente. Isso porque a intensidade depende de uma mulher para outra. Contudo, alguns hábitos podem apresentar benefícios para qualquer uma. Confira alimentos que podem ajudar a evitar o desconforto neste período.
Sementes, óleos vegetais e nozes
Estes três alimentos são fontes de vitamina E. Dessa maneira, além de aliviar a dor, a mesma ajuda a diminuir o sangramento. Isso acontece por conta da capacidade que essa vitamina tem de inibir a síntese de prostaglandina. Este último são sinais químicos celulares lipídicos, parecidos com os hormônios. No entanto, não entram na corrente sanguínea, atuando apenas na própria célula e nas células vizinha
Banana, lentilha, aveia e grão-de-bico
Enquanto isso, esses quatro alimentos são ricos em vitamina B6. É importante porque atua nos neurotransmissores, que ajudam a amenizar as dores. Além disso, tem um papel fundamental na síntese da dopamina, o que acaba promovendo um bem-estar emocional e físico. Ainda, a banana também possui potássio, que alivia as dores musculares.
Leites e derivados
Estes alimentos são extremamente importantes. Isso porque fornecem ao organismo uma substância que fica escassa no período menstrual. Se trata do cálcio, que ameniza a cólica pois atua na musculatura lisa do útero, diminuindo, então, as contrações. Além disso, combatem o inchaço. Outras opções são os vegetais verdes escuros.
Sementes de linhaça e abóbora
Essas duas sementes são importantes, pois possuem ácidos graxos de origem vegetal. Assim, têm propriedades anti-inflamatórias, que são fundamentais no alívio da dor. Além das duas, pode ser encontrado em abacate, nozes, peixes e amêndoas.
Frutas e verduras com vitamina A, C ou E
Frutas e verduras com essas vitaminas são alimentos ricos em antioxidantes. Dessa forma, são importantes, pois reduzem as inflamações no corpo. Além disso, ajudam a fortalecer o fígado. Por isso, são essenciais para evitar as dores das cólicas menstruais.
Farmacêutica, Bioquímica e Nutricionista
Graduanda em farmácia estética
Pós graduação em farmácia clínica e atenção Farmacêutica
Pós graduação em fitoterapia clínica
Formada em nutrição
Atua como farmacêutica há mais de 10 anos no mercado
magistral, Com Inscrição no Conselho Regional de Farmácia N.46216
This Post Has 0 Comments