Skip to content
laranja

Rica em vitaminas e fibras, a laranja tem inúmeros benefícios. A fruta, que conta com propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias, pode reduzir o colesterol ruim e combater o envelhecimento precoce. Além disso, também tem minerais, como o potássio e cálcio, necessários para regular a pressão arterial.

Assim, se trata de uma fruta com grande versatilidade, podendo ser consumida em vitaminas, bolos, geleias e até com outros alimentos. Além disso, a sua casca pode ser usada em chás. Dessa forma, confira 5 benefícios da laranja:

Controla a pressão alta

A laranja é rica em potássio, mineral que ajuda a aumentar o relaxamento dos vasos sanguíneos. Dessa maneira, faz com que o sangue possa circular com maior facilidade. Além disso, diminui a pressão arterial, o que pode ser muito útil para pessoas com hipertensão.

Ajuda na digestão

A laranja em frutas tem inúmeras substâncias, como a pectina e a celulose. Dessa maneira, ajuda na digestão – assim, fazendo o intestino funcionar melhores. Logo, aumenta a formação do bolo fecal e acelera o trânsito intestinal, sendo útil contra a prisão de ventre.

Retarda o envelhecimento

Por contar com propriedades antioxidantes e anti-inflamatórios, a laranja combate os radicais livres que causam o envelhecimento da pele. Ainda, a vitamina C ajuda na produção do colágeno da pele, o que diminui a flacidez. Enquanto isso, a vitamina A protege a pele dos danos causados pelos raios ultravioletas do sol.

Previne a anemia

Ainda, por ser rica em vitamina C, a laranja ajuda a aumentar a absorção do ferro – um mineral essencial para a formação da hemoglobina. Esta proteína é a responsável pelo transporte de oxigênio no sangue. A falta de ferro gera a anemia. Além disso, a fruta também tem folato na composição, que também é necessário para formar os glóbulos vermelhos saudáveis.

Ajuda a emagrecer

Por fim, a laranja é rica em fibras e água. Dessa forma, ajuda a ter sensação de saciedade por mais tempo. Assim, reduz o apetite – benefício para quem precisa reduzir peso. Além disso, a fruta tem pectina, o que reduz a absorção de gorduras pelo intestino, diminuindo a quantidade de calorias.

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *