Skip to content
bicicleta ergométrica

A bicicleta ergométrica é um dos aparelhos mais usado nos exercícios para emagrecer e aumentar os músculos das pernas. Sendo assim, chama atenção por sua praticidade, já que pode ser usada tanto em academia quanto em casa.

Dessa forma, mesmo parecendo ser repetitivo para algumas pessoas, o exercício com a bicicleta ergométrica tem inúmeros benefícios, principalmente para quem quer perder peso e tonificar as pernas. Assim, confira os benefícios desse aparelho.

Ajuda a emagrecer

Assim como dito anteriormente, a bicicleta ergométrica ajuda às pessoas que querem emagrecer. Em 30 minutos, pode queimar até 260 calorias. Por isso, é um grande aliado para quem quer emagrecer ou eliminar gorduras localizadas. Além disso, colabora com quem quer aumentar massa muscular. Dessa forma, ajuda a queimar a gordura, deixando apenas a massa magra construída durante o treino.

Aumenta a resistência

A resistência muscular é a capacidade do músculo em continuar a funcionar quando está sendo utilizado por um longo período de tempo. Dessa maneira, quando a pessoa está pedalando com resistência em uma bicicleta, os músculos acabam se adaptando. Dessa forma, ajudam a aumentar a resistência do corpo durante o exercício.

Tonifica as pernas

Ligado ao tópico anterior, com maior resistência, os músculos se tornam mais fortes. Logo, ficam mais tonificados, principalmente nas pernas e no bumbum. Sendo assim, quando se aumenta a força e a resistência de um músculo, é possível melhorar a saúde dos ossos e ligamentos em volta. Dessa forma, aumenta a força nas atividades diárias, o que evita lesões.

Reduz o estresse

Por fim, o estresse é um grande problema que atinge inúmeras pessoas, que tem os seus cotidianos cada vez mais corridos. Dessa maneira, com o exercício de, no mínimo, 30 minutos ou alguma aula de spinning faz com que o corpo libere mais adrenalina e endorfina. Sendo assim, ajuda a reduzir os níveis de estresse. Além disso, fortalece o sistema imune e cria uma sensação de prazer e euforia.

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *