Atividade Física é Bom Para Seus Músculos E Ossos

O exercício é definido como qualquer movimento que faz seus músculos funcionarem e requer que seu corpo queime calorias. Assim, existem muitos tipos de atividade física, incluindo natação, corrida, caminhada e dança, para citar alguns. Dessa maneira, ser ativo traz muitos benefícios à saúde, tanto física quanto mentalmente. Pode até ajudá-lo a viver mais. Ademais, o Blog da Unic fala sobre como ela ajuda seus músculos e ossos.

Atividade física é bom para seus músculos e ossos

O exercício desempenha um papel vital na construção e manutenção de músculos e ossos fortes. Atividades físicas, como levantamento de peso, podem estimular a construção muscular quando combinadas com a ingestão adequada de proteínas.

Isso ocorre porque o exercício ajuda a liberar hormônios que promovem a capacidade dos músculos de absorver aminoácidos. Isso os ajuda a crescer e reduz seu colapso.

Conforme as pessoas envelhecem, elas tendem a perder massa muscular e função, o que pode causar lesões e deficiências. Praticar atividade física regular é essencial para reduzir a perda muscular e manter a força conforme você envelhece.

Além disso, os exercícios ajudam a construir a densidade óssea quando você é mais jovem, além de ajudar a prevenir a osteoporose mais tarde na vida.

Curiosamente, exercícios de alto impacto, como ginástica ou corrida, ou esportes de impacto ímpar, como futebol e basquete, mostraram promover uma densidade óssea maior do que esportes sem impacto, como natação e ciclismo.

Foto Destaque: Divulgação / Getty Images

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