Skip to content
pular corda

Pular corda tem inúmeros benefícios. Além de emagrecer e queimar calorias, o exercício elimina a barriga, ajudando a esculpir o corpo. Dessa forma, cerca de 300 minutos da atividade faz com que seja possível perder até 300 calorias.

Além disso, pular corda faz com que as coxas, panturrilha, bumbum e abdômen fiquem tonificados. Assim, por ser bastante completo, estimula a musculatura, além do sistema cardiovascular e respiratório.

O exercício, por fim, melhora o condicionamento físico, promove uma sensação de bem-estar e ajuda a desenvolver a coordenação motora, agilidade e equilíbrio.

Afinal, pular corda emagrece?

De fato, pular corda ajuda quem está querendo emagrecer. No entanto, assim como as demais atividades físicas, os resultados acabam sendo ainda maiores quando acompanhados de uma alimentação saudável e equilibrada. Além disso, de acordo com o exercício sendo feito, o metabolismo vai ficando acelerado. Assim, favorece a perda de calorias e promove o emagrecimento saudável.

Cuidados

Mesmo sendo uma atividade com bons resultados, precisa-se ter alguns cuidados na hora de pular corda. Dessa forma, é bom fazer o exercício em um lugar plano e usar um tênis com um bom amortecimento. Assim, diminui o impacto no joelho e previne lesões. Além disso, é importante beber água durante.

Não recomenda-se fazer o exercício pessoas que estejam acima do peso, idosos, pessoas com problemas nas articulações e grávidas. Dessa forma, pode resultar em danos aos joelhos, tornozelos e quadris.

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *