Skip to content
Caseína

Os atletas que buscam a hipertrofia ou fazem exercícios de alta intensidade usam suplementos para conseguir um melhor resultado. Dessa maneira, entre os mais procurados está a caseína, que se encontra presente no leite. A mesma tem grande importância para quem quer aumentar a massa muscular. Saiba mais sobre.

O que é a caseína?

Presente no leite, a caseína é uma proteína com alto valor nutricional. Dessa maneira, isso acontece porque a substância fornece todos os aminoácidos para criar e repara fibras musculares. Dessa forma, colabora com o aumento da massa muscular e evita o efeito catabólico – onde há a diminuição da massa dos músculos -.

Além de ajudar no ganho de massa, a caseína também colabora com a melhora no desempenho durante o treinamento. Ainda, tem um papel importante na absorção de cálcio em pessoas com intolerância à lactose – claro que com o acompanhamento de médico ou nutricionista -.

Afinal, a caseína tem lactose?

A lactose é, basicamente, o açúcar do leite. Para quebrar o mesmo, é preciso uma enzima chamada lactase. Sabendo disso, é importante ressaltar que a caseína possui lactose. Assim, mesmo com todos os processos para remover os carboidratos, gorduras e até a lactose, se torna impossível zera todos.

Contudo, isso não significa que faz mal a quem é intolerante à lactose. Isso porque conta com um baixo teor da mesma. Além disso, pode deixar apenas vestígios. Assim, depende muito do grau de intolerância de cada pessoas. Dessa maneira, muitas vezes é até recomendado por médicos para suprir alguns nutrientes encontrados nos derivados de leite, como o cálcio.

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *