Medicamentos manipulados: Saiba mais sobre eles - Blog Unicpharma
Manipulação Em Diadema

Seja por motivo de doença, pela procura por um creme novo ou por um suplemento de alguma vitamina é cada vez mais comum buscarmos novas fórmulas, remédios e tratamentos para nossos problemas diários. Por conta disso, a procura por medicamentos que atendam nossas expectativas e caibam no nosso bolso cresce cada vez mais, e é aí que entram as farmácias de manipulação. (encontre sua manipulação em Diadema aqui)

Cada vez mais comuns de encontrar, as farmácias de manipulação são a melhor opção para quem quer produtos personalizados e de alta qualidade. Medicamentos manipulados são fórmulas produzidas a partir de pedidos médicos ou das necessidades de cada cliente, de maneira a tratar o problema e ainda oferecer benefícios.

Manipulado x industrializado

Sempre surge aquela dúvida, afinal qual a diferença entre medicamento manipulado e industrializado? A principal diferença entre os dois é que o manipulado é produzido de maneira individualizada, ou seja, a fórmula é diferente para cada pessoa, e o industrializado é fabricado em larga escala, independente do consumidor.

Diferente dos industrializados, que são produzidos em fábricas de grande porte, medicamentos manipulados são feitos por farmacêuticos nas próprias farmácias de manipulação.

Grande parte dos medicamentos podem ser manipulados, mas não é possível manipular alguns devido à falta de máquinas e equipamentos ou quando a fórmula de um medicamento é protegida por patente.

Benefícios

Quando pensamos em medicamentos manipulados sempre fica aquela dúvida: vale mais a pena em comparação ao industrializado? Os medicamentos manipulados são feitos sob medida para o que a pessoa precisa.

Se ela necessita de um remédio para alergia, por exemplo, o farmacêutico vai manipular a quantidade certa de medicação para o número de dias necessários. Dessa forma, evita-se a automedicação e, ainda, pode ser produzido na melhor forma de consumo para o cliente, sejam pílulas, cápsulas, shakes, cremes etc.

Outros benefícios são o baixo custo em comparação ao industrializado e mais segurança, já que produtos manipulados vêm com um laudo que informa os componentes utilizados. Há também a opção de produzir um único medicamento a partir de todos os outros que o paciente precisa utilizar. Dessa maneira, em vez de tomar vários remédios ele toma um só.

Como manipular

Produtos como cremes, chás, shakes ou suplementos produzidos a partir de componentes naturais não precisam de indicação médica, mas é sempre bom consultar um especialista antes de fazer uso.

Após o pedido, o farmacêutico produz o medicamento certo para cada pessoa com dosagem e quantidade corretas, e o rótulo vem com o nome da pessoa que vai consumi-lo.

Independentemente do tratamento, qualquer pessoa pode fazer uso de medicamentos manipulados. Caso ainda tenha dúvidas sobre o assunto, procure um médico ou um farmacêutico para que possam te indicar os melhores produtos e fórmulas paras seu problema.

Se interessou? Então da uma olhada no nosso site. Ou compareça em nossa unidade de manipulação em Diadema.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *