Skip to content

Orlistat: Quais suas funções e benefícios

Primeiramente, o que é ORLISTAT?
Orlistat ou orlistate é uma medicação que pode ser ou não manipulado e um princípio. Ele é usado com o objetivo principal de promover a perder peso, mas, para que haja sucesso, isso deve ser feito concomitantemente a uma dieta saudável e hipocalórica.

A endocrinologista Maria Edna de Melo, presidente do Departamento de Obesidade da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (SBEM), explica que este remédio age diretamente no intestino, reduzindo em cerca de um terço a absorção da gordura ingerida na alimentação.

Essa quantidade que passa inalterada pelo sistema digestivo é eliminada nas fezes, que tendem a ficar mais pastosas e lubrificadas que o normal.

Para que serve?

Além de ajudar pessoas com sobrepeso ou obesidade a perder peso e eliminar gordura, a droga pode também beneficia indivíduos com diabetes, já que, junto com alimentação adequada e medicamentos específicos para a doença, ajuda a controlar a glicemia.

O remédio orlistat manipulado pode ainda auxiliar no tratamento de outros fatores ligados ao excesso de peso, como colesterol alto, pré-diabetes, insulina alta no sangue (hiperinsulinemia), hipertensão arterial e excesso de gordura visceral, que é a que se localiza entre os órgãos da cavidade abdominal.

Quais seus benefícios?

Além da perda de peso, outros benefícios que o uso de remédio Orlistat manipulado pode oferecer ao organismo são a redução das taxas de glicose no sangue, o controle da pressão arterial, auxílio no tratamento da esteatose hepática (acúmulo de gordura no fígado), diminuição do LDL (colesterol ruim) e do ácido úrico.

Se interessou? Veja mais em nosso site.

This Post Has One Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *