Guia básico sobre Minoxidil: Seis fatos sobre esse tratamento para crescer barba - Blog Unicpharma
Bart Wachsen Lassen Von Vollbart Wachsen Lassen So Klappt Das Mit Der Bartpracht

Guia básico sobre Minoxidil: Seis fatos sobre esse tratamento para crescer barba

Há quem diga que a barba é a maquiagem natural do homem, sendo uma ferramenta poderosa para valorizar os traços e dar um aspecto ainda mais viril. No entanto, ter uma barba cheia e bem cuidada nem sempre exige apenas vontade, tornando-se um verdadeiro desafio para os homens que não possuem genética  favorável ao crescimento de barba. Para auxiliar no desenvolvimento de pelos nas áreas de falha, bem como para acelerar o crescimento dos pelos, é possível investir em um tratamento para crescer barba com Minoxidil. (Veja também onde encontrar Minoxidil em Diadema)

Colocado como um dos principais tratamentos para calvície e problemas com crescimento irregular dos pelos, Minoxidil funciona como um estimulante de desenvolvimento de fios novos nas sobrancelhas, cabelos, bigodes e, claro, na região da barba. A seguir separamos alguma informações que são fundamentais para quem deseja iniciar o tratamento com Minoxidil. Confira abaixo:

1. O que é Minoxidil?
Minoxidil, também conhecido como sulfato de minoxidil, é um composto utilizado no tratamento para calvície e outros problemas relacionados à
ausência ou fraqueza de pelos. Utilizado inicialmente no tratamento de hipertensão, o composto possui ação vasodilatadora, que aumenta o diâmetro das veias e artérias, proporcionando uma circulação sanguínea mais intensa.

2. Para que serve Minoxidil?
Como nós já falamos, Minoxidil é utilizado como tratamento para calvície e ausência de pelos. Através da ação vasodilatadora, a substância melhora a  circulação sanguínea no couro cabeludo, fazendo com que o ciclo de crescimento dos pelos seja acelerado e com que a queda seja atenuado.

Com os avanços em tornar as fórmulas cada vez mais eficazes, hoje é possível encontrar versões de minoxidil para sobrancelha , para queda e crescimento rápido de cabelos e principalmente para o desenvolvimento e uniformização da barba. Em regra, Minoxidil serve para fazer com que os pelos cresçam, engrossem e deixem de cair.

3. Como usar minoxidil?
A forma correta de utilizar Minoxidil vai depender da versão do composto escolhido. Na Unicpharma você pode escolher entre as opções com e sem álcool, potencializadas ou não outros compostos e em diversas soluções, como espuma, gel, creme para barba, caneta e loção. Em geral, a maior parte dos produtos deve ser aplicada uma ou duas vezes ao dia, sem enxágue e preferencialmente a noite.

● Como usar minoxidil na barba?
Depois de escolher a sua versão favorita, confira a posologia e modo de uso indicado na descrição do produto. O uso de minoxidil na barba deve serfeito preferencialmente a noite, uma vez que o produto deve agir por pelo menos quatro horas. Depois de aplicar a quantidade de solução indicada, espalhe por todas as áreas afetadas pela falta de pelos e deixe agir pelo período correto.

Minoxidil não deve ser aplicado sobre áreas irritadas, feridas ou regiões sensíveis do rosto. No caso de pele acneica, a indicação é tratar a acne com um tratamento dermatológico para posteriormente investir no tratamento. O composto costuma causar um leve ressecamento e descamação do rosto,sendo fundamental combiná-lo com um hidratante específico para o seu tipo de pele e com o uso diário de protetor solar.

4. Quanto tempo leva para o Minoxidil fazer efeito?
O mais importante no tratamento com minoxidil é utilizá-lo pelo tempo correto. É comum que os primeiros resultados do minoxidil se tornem visíveis após um período mínimo de noventa dias no caso de usuários com menos de 40 anos. No entanto, é fundamental manter o tratamento pelo tempo indicado pelo seu dermatologista, que em geral costuma ser, em média, um período de 12 meses. Caso você resolva suspender o uso antes do tempo, é possível que os resultados se percam e os folículos voltem ao estado inicial em poucos meses.

5. Quem usa Minoxidil pode raspar a barba?
Essa é uma das dúvidas mais comuns de quem inicia o tratamento com esse composto. Por possuir uso tópico, ou seja, ser aplicado diretamente sobre as áreas afetadas, muita gente tem dúvida sobre a manutenção da barba durante esse período. Como a ação do minoxidil se dá diretamente nos folículos, não há problemas em realizar a manutenção da barba.

A única indicação é fazer a barba sempre com uma navalha ou barbeador bem afiados, evitando que os pelos sejam arrancados da raiz, sendo cortados somente na superfície da pele. Caso o método de manutenção não atinja a parte interna do fio, não há problema nenhum em realizá-lo.

A ação do produto continuará ocorrendo e, a longo prazo, você poderá deixar a barba crescer no seu formato favorito. Uma dica é, após notar os primeiros resultados consideráveis, começar a fazer a barba com um barbeiro profissional, fazendo com que a barba já cresça no formato escolhido.

6. Onde comprar Minoxidil?
Minoxidil é um dos principais tratamentos disponíveis do mercado, sendo fornecido por diversas marcas. No entanto, é possível adquirir o minoxidil
manipulado aqui na UnicPharma, unindo a qualidade e o custo-benefício que você merece. Só aqui você encontra esse composto em diversas soluções, podendo escolher a porcentagem recomendada pelo seu dermatologista e o método mais prático e confortável de aplicar.

Gostou das informações? Depois de adquirir seu minoxidil aqui na UnicPharma, conta para nós a sua experiência com o medicamento!
Aproveite também para conhecer nossa farmácia online e descubra muito mais saúde, conforto e praticidade para a sua vida.

Voltar

This Post Has 2 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *