Skip to content
Quer ter uma barba de respeito?

Há quem diga que a barba é a maquiagem natural do homem, sendo uma ferramenta poderosa para valorizar os traços e dar um aspecto ainda mais viril. Mas, afinal, como crescer barba mais rápido?

Ter uma barba cheia e bem cuidada é o sonho de muitos homens, mas nem sempre depende apenas da sua força de vontade.

O crescimento da barba também é influenciado por fatores genéticos e, para aqueles que não têm as chances ao seu favor, ter uma barba cheia e bem volumosa é um desafio e tanto.

Para auxiliar no desenvolvimento de pelos nas áreas de falha, bem como para acelerar o crescimento dos pelos, é possível investir em um tratamento para crescer barba com Minoxidil.

Veja também: Onde encontrar Minoxidil em Diadema

Colocado como um dos principais tratamentos para calvície e problemas com crescimento irregular dos pelos, o Minoxidil funciona como um estimulante de desenvolvimento de fios novos nas sobrancelhas, cabelos, bigodes e, claro, na região da barba.

A seguir separamos algumas informações que são fundamentais para quem deseja iniciar o tratamento com Minoxidil. Confira abaixo:

Falhas na barba? Fios ralos e sem volume? Dê adeus à esses problemas com o Minoxidil. Um tratamento inovador para crescer barba rápido. Visite o site da Unicpharma para conferir!

O que fazer para crescer barba mais rápido?

Muitos podem até ter achado que a barba era uma “modinha” mas a verdade é que ela veio para ficar. Ela funciona quase como um acessório, elevando as combinações do dia a dia e dando mais confiança para o homem.

Mas apenas quando ela tem um aspecto cheio e saudável. Se a sua barba é muito rala, com falhas e sem volume, pode ser difícil deixar ela crescer.

Você provavelmente já ouviu de tudo sobre como crescer barba: raspar com mais frequência ou até mesmo aumentar o consumo de determinados legumes.

Acontece que a maioria das dicas que espalham sobre o crescimento saudável de barbas são mitos, afinal, dificilmente estas práticas vão influenciar o crescimento dos bulbos capilares.

Para saber como crescer a sua barba (de verdade) e deixá-la realmente cheia, temos algumas dicas úteis que envolvem, dentre outras coisas, a aplicação do Minoxidil. Vamos nessa?

Leia também: Morosil: benefícios, como tomar e aproveitar os efeitos

Lave o rosto todos os dias

Quando falamos em “lavar o rosto” não estamos nos referindo ao ato de apenas jogar uma água na face, mas realmente usar sabonetes feitos para a pele facial.

Mas, qual o impacto que isso tem no crescimento da barba?

Este é o primeiro passo que você deve tomar quando decide começar a  crescer barba. A nossa pele facial tem um pH específico, que pode ser desequilibrado com sabonetes impróprios.

Com o pH desequilibrado, é possível que você experimente problemas como aumento da oleosidade e proliferação de espinhas, dois elementos que prejudicam não só o crescimento da barba, mas também o aspecto geral do seu rosto.

Existem no mercado diversos sabonetes faciais específicos para os cuidados com a barba e, mesmo que ela não esteja tão grande no momento, é importante começar a utilizá-los.

 

Hidrate o rosto

Depois de lavar a face, é importante repor a hidratação natural do rosto com um hidratante. Ele ajuda a manter a pele calma e com os níveis corretos de hidratação, o que ajuda muito no crescimento dos fios capilares.

Você pode usar cremes com propriedades refrescantes e que estimulem a circulação do sangue na área, um fator decisivo para o crescimento de uma barba forte e saudável.

Você também pode gostar de: Vitamina para os ossos: 3 opções para o fortalecimento

Esfolie a pele do rosto

Você já fez uma esfoliação facial? Ela consiste na aplicação de cremes levemente abrasivos, que renovam a camada mais superficial da pele e promovem mais maciez ao rosto.

Além desses benefícios, a esfoliação facial também desempenha um papel super importante no crescimento da barba: a eliminação de pelos encravados.

O pelo costuma encravar quando ele não consegue romper a camada mais superficial da pele. A ponta do fio, então, se curva e ele penetra novamente pelo folículo, ficando por baixo da pele.

Além de ser um processo potencialmente doloroso, já que pode suscitar uma resposta imunológica do seu corpo, os pelos encravados também podem coçar e causar desconforto. Eles são super comuns na região da barba, onde o pelo é mais grosso.

Felizmente, usar um esfoliante facial uma vez por semana pode dar um jeito no problema!

Não tenha vergonha de usar suplementos

Crescer a barba de maneira natural não é uma atividade que todo o corpo pode fazer, e não há nada de errado com isso!

Hoje, existem diversos suplementos, pomadas e tônicos que podem ser usados para dar uma forcinha no crescimento da barba.

Leia agora: Quer ter um abdômen seco? Veja algumas dicas para te ajudar

O Minoxidil para barba, por exemplo, é um ótimo remédio para crescer barba. Ele é um creme com propriedades especiais, formulado para incentivar o crescimento dos folículos capilares, combater a queda de cabelo e prolongar a fase de crescimento dos fios, estimulando o fluxo sanguíneo no local.

A maioria dos homens consegue ver resultados incríveis com 3 meses de tratamento ou até menos!

Faça massagens na região da barba

Nós falamos alguns tópicos acima sobre a importância da vascularização da área da barba, afinal, é o sangue que leva os nutrientes necessários para o crescimento capilar e, sem ele, crescer barba pode ser uma tarefa difícil.

Mas, como aumentar o fluxo sanguíneo na região? Massagens são uma boa ideia.

Você pode aliar o uso de óleos essenciais à sua massagem. O óleo de rosa mosqueta, o óleo de melaleuca e o óleo de semente de abóbora podem ser boas opções porque têm propriedades cicatrizantes, adstringentes e mais.

O processo de massagem pode seguir os seguintes passos:

  • Aplicação do óleo nos dedos das mãos;
  • Aplicação de movimentos circulares gentis na região do rosto;
  • Lavagem com água morna e sabão para a face.

Lembre-se de não usar as unhas durante a massagem, afinal, elas podem machucar a pele.

Você também pode gostar deste artigo: O que é colágeno e cinco benefícios para você

 

Tenha paciência!

Sabemos que a ansiedade para ter uma barba cheia é grande, mas a paciência é um dos principais ingredientes para se crescer barba com saúde.

O corpo não pode, do dia para a noite, crescer vários centímetros de cabelos. Faça a sua parte no tratamento, usando os suplementos, e cuide muito bem da pele do seu rosto. Temos certeza de que o resultado será incrível.

Qual hormônio faz crescer pelos?

A testosterona é o hormônio responsável pelo crescimento saudável de pelos em todo o corpo, incluindo a barba.

Mesmo homens que têm uma produção de testosterona menor podem experimentar um alto crescimento de pelos devido à sensibilidade de seu bulbo capilar.

Apesar disso, alguns homens podem ter dificuldades de produzir a testosterona naturalmente, o que pode impactar o crescimento da barba.

Nesses casos, é indicado que se faça uma suplementação de testosterona, aliando o consumo deste suplemento com hábitos de vida saudáveis, como os exercícios regulares – sejam eles de cardio, ou musculação.

Qual o melhor produto para crescer barba?

O melhor produto para crescer barba é, sem dúvidas, o Minoxidil.

Especialmente formulado para fortalecer fios enfraquecidos, o Minoxidil ajuda a revitalizar a raiz do cabelo e normalizar o ciclo de crescimento dos fios.

Os resultados, é claro, variam de pessoa para pessoa, mas a maioria dos homens já podem observar uma grande diferença no volume de suas barbas dentro de um período de 3 meses ou menos.

Ele também tem a função de estimular a vascularização do couro cabeludo permitindo oxigenação da área e a otimização na entrega de nutrientes, o que ajuda no crescimento capilar.

Crescer barba minoxidil: o que é Minoxidil?

Também conhecido como sulfato de minoxidil, o Minoxidil é um composto utilizado no tratamento para calvície e outros problemas relacionados à ausência ou fraqueza de pelos.

Utilizado inicialmente no tratamento de hipertensão, o composto possui ação vasodilatadora, que aumenta o diâmetro das veias e artérias, proporcionando uma circulação sanguínea mais intensa.

Para que serve Minoxidil?

O Minoxidil é utilizado como tratamento para calvície e ausência de pelos. Através da ação vasodilatadora, a substância melhora a  circulação sanguínea no couro cabeludo, fazendo com que o ciclo de crescimento dos pelos seja acelerado e com que a queda seja atenuada.

Com os avanços em tornar as fórmulas cada vez mais eficazes, hoje é possível encontrar versões de minoxidil para sobrancelha, para queda e crescimento rápido de cabelos e principalmente para o desenvolvimento e uniformização da barba.

Em regra, Minoxidil serve para fazer com que os pelos cresçam, fiquem mais grossos e deixem de cair com facilidade.

Como usar minoxidil?

A forma correta de utilizar Minoxidil vai depender da versão do composto escolhido.

Na Unicpharma você pode escolher entre as opções com e sem álcool, potencializadas ou não outros compostos e em diversas soluções, como espuma, gel, creme para barba, caneta e loção.

Em geral, a maior parte dos produtos deve ser aplicada uma ou duas vezes ao dia, sem enxágue e preferencialmente à noite.

 

Como usar minoxidil para crescer barba?

Depois de escolher a sua versão favorita, confira a posologia e modo de uso indicado na descrição do produto.

O uso de minoxidil na barba deve ser feito preferencialmente à noite, uma vez que o produto deve agir por pelo menos quatro horas.

Depois de aplicar a quantidade de solução indicada, espalhe por todas as áreas afetadas pela falta de pelos e deixe agir pelo período correto.

O Minoxidil não deve ser aplicado sobre áreas irritadas, feridas ou regiões sensíveis do rosto. No caso de pele acneica, a indicação é tratar a acne com um tratamento dermatológico para, posteriormente, investir no tratamento com Minoxidil.

O composto costuma causar um leve ressecamento e descamação do rosto, sendo fundamental combiná-lo com um hidratante específico para o seu tipo de pele e com o uso diário de protetor solar.

Leia também: Qual a melhor vitamina para cansaço físico e mental: 5 opções

Quanto tempo leva para o Minoxidil fazer efeito?

É comum que os primeiros resultados do minoxidil se tornem visíveis após um período mínimo de 90 dias, principalmente no caso de usuários com menos de 40 anos.

O mais importante no tratamento com minoxidil é utilizá-lo pelo tempo correto. É fundamental manter o tratamento pelo tempo indicado pelo seu dermatologista, que em geral costuma ser, em média, um período de 12 meses.

Caso você resolva suspender o uso antes do tempo, é possível que os resultados se percam e os folículos voltem ao estado inicial em poucos meses.

Quem usa Minoxidil pode raspar a barba?

Sim! Não há restrições para o uso de barbeadores entre pessoas que fazem o tratamento com o Minoxidil. Como a ação do minoxidil se dá diretamente nos folículos, não há problemas em realizar a manutenção da barba.

Essa é uma das dúvidas mais comuns de quem inicia o tratamento com esse composto.

Por possuir uso tópico, ou seja, ser aplicado diretamente sobre as áreas afetadas, muita gente tem dúvida sobre a manutenção da barba durante esse período.

A única indicação é fazer a barba sempre com uma navalha ou barbeador bem afiados, evitando que os pelos sejam arrancados da raiz, sendo cortados somente na superfície da pele.

Caso o método de manutenção não atinja a parte interna do fio, não há problema nenhum em realizá-lo.

A ação do produto continuará ocorrendo e, a longo prazo, você poderá deixar a barba crescer no seu formato favorito.

Uma dica é, após notar os primeiros resultados consideráveis, começar a fazer a barba com um barbeiro profissional, fazendo com que a barba já cresça no formato escolhido.

Onde comprar Minoxidil para crescer barba?

O Minoxidil é um dos principais tratamentos disponíveis do mercado, sendo fornecido por diversas marcas.

É possível adquirir o Minoxidil manipulado nas mais diversas texturas aqui na Unicpharma, unindo a qualidade e o custo-benefício que você merece.

Só aqui você encontra esse composto em diversas soluções, podendo escolher a porcentagem recomendada pelo seu dermatologista e o método mais prático e confortável de aplicar.

Aproveite também para conhecer nossa farmácia online e descubra muito mais saúde, conforto e praticidade para a sua vida.

Tenha uma barba mais cheia e volumosa com os tratamentos Minoxidil da Unicpharma! 

 

Quer crescer barba rapidamente? A Unicpharma pode te ajudar

Como vimos neste artigo, crescer uma barba de respeito pode ser uma tarefa árdua para muitos homens. São muitas as variáveis envolvidas no crescimento dos pelos, e fatores genéticos podem ter um grande peso neste processo.

Felizmente, com a ajuda da ciência, temos hoje algumas alternativas para crescer barba rapidamente e com saúde. O uso do Minoxidil é apenas algumas dessas opções!

O Minoxidil é um ativo poderoso, usado para promover maior irrigação sanguínea nas áreas afetadas pela falta de pelos e incentivar o crescimento.

Na Unicpharma, é possível encontrar o Minoxidil em várias concentrações e formulações. Antes de começar o seu tratamento, converse com um médico dermatologista de confiança. Este profissional será capaz de te orientar sobre os cursos de ação mais eficazes e aumentar as chances de crescimento saudável dos fios.

Esperamos que as dicas contidas neste artigo possam ter sido úteis. Para continuar aprendendo sobre cuidados com o corpo, visite o blog da Unicpharma.

This Post Has 6 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *