Skip to content

O Big Brother Brasil segue sendo pauta no país todo. Depois da polêmica sobre os homens desfilar com maquiagem, Lucas Koka Penteado é o assunto do momento. O ator, de 24 anos, demonstrou problemas na convivência com a casa. Assim, surgiram também dúvidas sobre o seu cabelo, que mostra falhas. Acontece que o homem tem alopecia.

A alopécia é uma condição onde a pessoa perde cabelo repentinamente em partes do couro cabelo ou de outras regiões do corpo. Assim, o cabelo cai em grandes quantidades, deixando visível o couro cabelo ou a pele. Dessa forma, causa falhas na região. Ela pode ser agravada ou acontecer por conta do estresse, o que o brother passa nesse momento, muito por conta de ataques que sofre.

Por que acontece a alopecia?

Entre os diversos fatores, estão a genética e a participação autoimune. Assim, os fios começa a cair frequentemente em falhas circulares sem pelos ou cabelos. Além disso, a extensão da perda varia. Logo, em alguns casos, poucas regiões acabam sendo afetadas. Enquanto isso, em outros podem ser maior.

Entre as causas, estão os fatores emocionais, traumas físicos e quadros infecciosos. Assim, eles podem desencadear ou agravar o quadro. Além disso, o cabelo sempre pode crescer de novo, mesmo com perda total. Isso acontece porque a alopecia não destrói os folículos pilosos. Assim, ela apenas os mantêm inativos por conta da inflamação. Vale lembrar que novos surtos sempre podem acontecer.

Qual o tratamento?

Hoje em dia existem diversos tratamentos para a alopecia. Entre os medicamento mais utilizados está o minoxidil, que também é usado para o crescimento de cabelo e barba. Contudo, pode-se utilizar corticoides. Vale lembrar que sempre deve-se consultar uma dermatologista, a fim de definir a melhor forma de controlar a doença.

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *