O câncer de próstata é cercado por muitos mitos que podem levar à desinformação e a decisões equivocadas sobre a saúde masculin
O consumo de álcool, especialmente em excesso, pode ser acompanhado por vários efeitos colaterais. Assim, a ressaca é a mais comum, com sintomas que incluem fadiga, dor de cabeça, náusea, tontura, sede e sensibilidade à luz ou som.
O álcool pode causar distúrbios do sono e pode estar associado à diminuição da qualidade e duração do sono para alguns indivíduos.
Embora quantidades baixas a moderadas de álcool possam inicialmente promover o sono, estudos mostram que quantidades maiores e o uso crônico podem, em última instância, interromper os padrões de sono. Embora a falta de sono não cause ressaca, pode piorá-la.
Fadiga, dores de cabeça e irritabilidade são sintomas da ressaca que podem ser exacerbados pela falta de sono. Ter uma boa noite de sono e permitir que seu corpo se recupere pode ajudar a aliviar os sintomas e tornar a ressaca mais suportável.
RESSACA? BEBA ÁGUA!
O consumo de álcool pode levar à desidratação de algumas maneiras diferentes. Primeiro, o álcool tem efeito diurético. Isso significa que aumenta a produção de urina, levando a uma perda de fluidos e eletrólitos que são necessários para o funcionamento normal.
Em segundo lugar, quantidades excessivas de álcool podem causar vômitos, levando a uma perda ainda maior de líquidos e eletrólitos. Embora a desidratação não seja a única causa da ressaca, ela contribui para muitos de seus sintomas, como aumento da sede, fadiga, dor de cabeça e tontura.
Aumentar a ingestão de água pode ajudar a aliviar alguns sintomas das ressacas e até mesmo evitá-las completamente. Ao beber álcool, uma boa regra é alternar entre um copo de água e uma bebida. Embora isso não evite necessariamente a desidratação, pode ajudar a moderar a ingestão de álcool.
Depois, mantenha-se hidratado ao longo do dia bebendo água sempre que sentir sede para reduzir os sintomas da ressaca.
Foto Destaque: Divulgação
Farmacêutico
Licenciado em Farmácia pela Universidade Paulista – UNIP – 2018
Profissional com 14 anos de Experiência em Farmácia de Manipulação,
após formação atuante como Responsável Técnico, com Inscrição no Conselho Regional de Farmácia N.89527
[…] de um bom sono, o café preto pode ser um grande amigo nessa hora. Se tomado sem açúcar, pode reduzir o inchaço […]