Skip to content
ressaca

Beber um pouco mais e acordar no dia seguinte com dor de cabeça sempre pode acontecer. A famosa ressaca aparece e incomoda quem tomou alguns goles a mais no dia anterior. Contudo, nem sempre é preciso sofrer com a mesma. Existem diversas dicas para evitar que os sintomas atrapalhem a rotina do dia.

Parar curar a ressaca é sempre recomendado uma alimentação leve durante o dia, além de beber mais líquidos. Assim também, existem alguns remédios, como compostos energéticos, que também podem ajudar. Contudo, sempre prefira evitar que a ressaca aconteça, bebendo moderadamente.

Dicas para melhorar da ressaca

Além de um bom sono, o café preto pode ser um grande amigo nessa hora. Se tomado sem açúcar, pode reduzir o inchaço dos vasos sanguíneos que causam a dor de cabeça. Ainda, ajuda o fígado a metabolizar sua toxinas. Além disso, beber bastante água faz com que o corpo reponha os líquidos perdidos, já que o álcool causa desidratação.

Da mesma forma, beber um suco de frutas natural também é de grande importância, pois possuem um tipo de açúcar, a frutose, que ajuda o corpo a queimar o álcool mais depressa. Um copo grande de suco de laranja ou tomate consegue acelerar a remoção do álcool do organismo.

Por fim, comer biscoitos de mel, que também possui a frutose de uma forma concentrada, ou tomar uma sopa de legumes, que repõe o sal e o potássio perdido, também são boas dicas. Além disso, intercalar um copo de água entre cada bebida pode evitar com que a ressaca no outro dia seja forte.

This Post Has One Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *