Skip to content
Ressaca beba água

O consumo de álcool, especialmente em excesso, pode ser acompanhado por vários efeitos colaterais. Assim, a ressaca é a mais comum, com sintomas que incluem fadiga, dor de cabeça, náusea, tontura, sede e sensibilidade à luz ou som.

O álcool pode causar distúrbios do sono e pode estar associado à diminuição da qualidade e duração do sono para alguns indivíduos.

Embora quantidades baixas a moderadas de álcool possam inicialmente promover o sono, estudos mostram que quantidades maiores e o uso crônico podem, em última instância, interromper os padrões de sono. Embora a falta de sono não cause ressaca, pode piorá-la.

Fadiga, dores de cabeça e irritabilidade são sintomas da ressaca que podem ser exacerbados pela falta de sono. Ter uma boa noite de sono e permitir que seu corpo se recupere pode ajudar a aliviar os sintomas e tornar a ressaca mais suportável.

RESSACA? BEBA ÁGUA!

O consumo de álcool pode levar à desidratação de algumas maneiras diferentes. Primeiro, o álcool tem efeito diurético. Isso significa que aumenta a produção de urina, levando a uma perda de fluidos e eletrólitos que são necessários para o funcionamento normal.

Em segundo lugar, quantidades excessivas de álcool podem causar vômitos, levando a uma perda ainda maior de líquidos e eletrólitos. Embora a desidratação não seja a única causa da ressaca, ela contribui para muitos de seus sintomas, como aumento da sede, fadiga, dor de cabeça e tontura.

Aumentar a ingestão de água pode ajudar a aliviar alguns sintomas das ressacas e até mesmo evitá-las completamente. Ao beber álcool, uma boa regra é alternar entre um copo de água e uma bebida. Embora isso não evite necessariamente a desidratação, pode ajudar a moderar a ingestão de álcool.

Depois, mantenha-se hidratado ao longo do dia bebendo água sempre que sentir sede para reduzir os sintomas da ressaca.

Foto Destaque: Divulgação  

This Post Has One Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *