O câncer de próstata é cercado por muitos mitos que podem levar à desinformação e a decisões equivocadas sobre a saúde masculin
A moderação é fundamental quando se trata de nutrição. O mesmo se aplica às gorduras poli-insaturadas – uma vez que consumir muito pode representar riscos para a saúde.
Gorduras causam aumento da inflamação
Os ácidos graxos poli-insaturados ômega-3 e ômega-6 desempenham papéis importantes na inflamação. Em geral, os ômega-3 são anti-inflamatórios, enquanto os ômega-6 são pró-inflamatórios.
Embora a inflamação possa ajudá-lo a combater infecções e curar ferimentos. A inflamação crônica está na raiz de várias doenças, como obesidade, diabetes e doenças cardíacas.
Acredita-se que o consumo de muitos ômega-6 em relação aos ômega-3 promova a inflamação e contribua para problemas de saúde.
Como resultado do excesso de óleos vegetais ricos em ômega-6 na dieta ocidental, os especialistas da Pubmed concordam que as pessoas obtêm muitos ácidos graxos ômega-6 e não ômega-3 suficientes.
A alta proporção de ômega-6 para ômega-3 da dieta ocidental é uma das razões pelas quais ela está associada a muitas condições inflamatórias – especialmente doenças cardíacas.
Calorias concentradas
Todas, incluindo as poli-insaturadas, contêm 9 calorias por grama – mais do que o dobro das calorias encontradas em carboidratos ou proteínas.
Portanto, as calorias das gorduras poli-insaturadas podem aumentar rapidamente. Se você não tiver cuidado, pode exceder suas necessidades calóricas.
Assim, se você pretende consumir mais alimentos ricos em poli-insaturados, é recomendável remover outras calorias em outros lugares – em vez de simplesmente adicionar gorduras poli-insaturadas à sua dieta.
Por exemplo, se você quiser substituir algumas de suas gorduras saturadas por gorduras poli-insaturadas, pode cozinhar e assar com óleos líquidos em vez de manteiga, banha ou gordura vegetal, que são ricos em gorduras saturadas.
Foto Destaque: Divulgação/Getty Images
Farmacêutico
Licenciado em Farmácia pela Universidade Paulista – UNIP – 2018
Profissional com 14 anos de Experiência em Farmácia de Manipulação,
após formação atuante como Responsável Técnico, com Inscrição no Conselho Regional de Farmácia N.89527
[…] notícias: você não precisa fantasma todas as gorduras, especialmente as gorduras que ocorrem naturalmente em alimentos […]