Skip to content
Quais são os níveis recomendados de ingestão de gordura?

As pessoas precisam de gorduras, então você não precisa ficar sem elas, todavia, as autoridades regulatórias recomendam que você coma gordura saturada com moderação.

American Heart Association recomenda limitar a ingestão de gordura saturada a menos de 6% das calorias diárias. Isso se traduz em cerca de 120 calorias, ou cerca de 13 gramas por dia em uma dieta diária de 2.000 kcal.

Segundo a Cleveland Clinic, a ingestão total de gordura deve estar entre 20 e 35%. Isso que equivale a 44 a 77 gramas de gordura total diariamente em uma dieta de 2.000 calorias.

No entanto, pesquisas mostram que certas dietas com alto teor de gordura. Como a dieta mediterrânea e as dietas com baixo teor de carboidratos, são benéficas para a saúde geral. Assim, suas necessidades de energia, genética e estilo de vida são os melhores indicadores de suas necessidades de macronutrientes.

Dieta equilibrada com gordura

Optar por incorporar fontes nutritivas de gordura em sua dieta pode beneficiar sua saúde de várias maneiras, incluindo:

  • aumentando a saciedade e reduzindo a fome
  • ajudando você a manter um peso saudável
  • melhorando os níveis de lipídios no sangue

Outros alimentos ricos em gordura, como queijo e manteiga, também podem ser usados ​​em um estilo de vida saudável. Apenas use moderação com esses e outros alimentos ricos em gordura. Pois, são ricos em calorias e podem levar ao ganho de peso se consumidos em excesso.

Ao preparar as refeições, lembre-se de que certas gorduras mais apropriadas para métodos de cozimento em alta temperatura. Enquanto outras só adicionadas aos pratos após o cozimento, sendo mais sensíveis ao calor.

Por exemplo, azeite de oliva extra virgem ou óleo de abacate funcionam bem para refogar ou fritar na frigideira. Enquanto óleos delicados como os de noz e linho sendo usados ​​para dar sabor aos pratos após o cozimento.

Aqui estão algumas dicas de alimentação saudável:

  • Refogue com azeite ou óleo de abacate.
  • Asse com azeite de oliva, girassol, coco ou óleo de abacate.
  • Asse, grelhe ou grelhe frutos-do-mar e aves em vez de fritar.

Ao fazer compras, leia os rótulos nutricionais com atenção. Seja cauteloso ao comprar produtos com baixo teor de gordura, pois as gorduras são frequentemente substituídas por açúcares e outros aditivos que não são bons para sua saúde geral.

A maneira mais fácil de garantir que você está escolhendo itens saudáveis ​​ao fazer compras: encher seu carrinho com alimentos, principalmente inteiros. Assim, não processados ​​e ricos em nutrientes, como vegetais, frutas, fontes de proteína de enchimento e gorduras saudáveis.

Foto Destaque: Divulgação/Getty Images

This Post Has One Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *