Skip to content
Proteínas

As proteínas são fontes de riqueza na alimentação. As mesmas possuem muitos benefícios, trazendo uma melhor qualidade de vida para as pessoas. Assim, por meio delas, o organismo consegue regular as atividades, além de manter o metabolismo funcionando corretamente. São diversas as maneiras de conseguir os benefícios das mesmas. Confira 5 alimentos ricos em proteínas para enriquecer a sua dieta.

Carnes

As carnes vermelhas e brancas são as principais fontes de proteínas para o organismo. Assim, elas conseguem movimentar a musculatura, auxiliar a atividade hormonal e de anticorpos e potencializar o transporte de oxigênio. Por serem constituídas de carbono, oxigênio e hidrogênio, as carnes têm grande quantidade de proteínas e são as mais conhecidas.

Assim como as carnes vermelhas e o frango, os peixes também fazem essa função. Além de melhorarem outros aspectos por conta do ômega 3, garantem o consumo de proteínas e evitam a ingestão de gorduras. Vale lembrar que possuem um valor calórico mais baixo em relação às demais carnes.

Ovos

Nem só de alimentos de origem animal existem fontes de proteínas. Assim, os ovos conseguem desempenhar um bom papel para deixar as refeições com muitos minerais, vitaminas e nutrientes. Por ser responsável pelo desenvolvimento dos filhos, a clara do ovo faz com a composição seja livre de gorduras e proteica. Dessa maneira, quando o ovo se torna livre para consumo, as proteínas se mantêm na clara, e a gema fica cheia de vitamina A.

Repolho

De fácil preparo, o repolho é um dos melhores vegetais em relação às proteínas. Assim também, se trata de um alimento rico em minerais e vitaminas. Além disso, possui poucas calorias e conta com pouca gordura. Por isso, é indispensável a quem quer uma dieta com foco no emagrecimento e fortalece o sistema imunológico.

Feijão

O feijão também é uma das melhores fontes de proteínas vegetais. Além disso, também possuem bastantes lisinas, o que faz com que seja necessário na dieta. Além de proteínas, pode potencializar os efeitos de vitaminas do complexo B e o ferro.

Cogumelos

Os cogumelos têm ganhado cada vez mais espaço no prato dos brasileiros. Dessa forma, são ricos em proteínas e pobres em gorduras. Por isso, são importantes em dietas, que podem ter uma diversificação interessante. Além disso, contam com grandes fontes de vitaminas do complexo B.

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *