O câncer de próstata é cercado por muitos mitos que podem levar à desinformação e a decisões equivocadas sobre a saúde masculin
Também chamado de melissa ou capim-limão, a erva cidreira é um grande amigo para quem quer ficar mais calmo. Isso porque é uma erva rica em propriedades calmantes, sedativas, relaxantes, analgésicas e antioxidades. Assim, acaba sendo muito usado por quem tem problemas de ansiedade, estressante ou digestivos.
Encontra-se em diversas maneiras. Dessa maneira, pode ser consumida em chás, infusões, sucos, sobremesas ou até na forma de cápsulas.
Benefícios da erva cidreira
Por ter compostos fenólicos em sua composição, como o ácido rosmarínico, que tem propriedades calmantes e sedativas, a erva cidreira combate a insônia. Além disso, consegue melhorar a qualidade do sono. Tomar o chá duas vezes ao dia por 15 dias melhora o sono em pessoas com insônia.
Este mesmo ácido faz com que a erva cidreira ajude a reduzir a ansiedade e o estresse. Dessa forma, traz a sensação de relaxamento do corpo, bem-estar e tranquilidade. Além disso, diminui os sintomas da ansiedade, como o nervosismo. O ácido também ajuda a aliviar os sintomas da TPM, pois aumenta a atividade do neurotransmissor GABA no cérebro. Assim, melhor o mal humor e a ansiedade.
Também tem citral, um óleo que inibe a produção das substâncias responsáveis por aumentar a contração do intestino. Dessa maneira, alivia a cólica e combate a produção dos gases intestinais. Segundo alguns estudos, o tratamento com extrato de erva cidreira melhora a cólica de bebês em amamentação em uma semana.
Farmacêutica, Bioquímica e Nutricionista
Graduanda em farmácia estética
Pós graduação em farmácia clínica e atenção Farmacêutica
Pós graduação em fitoterapia clínica
Formada em nutrição
Atua como farmacêutica há mais de 10 anos no mercado
magistral, Com Inscrição no Conselho Regional de Farmácia N.46216
This Post Has 0 Comments