Skip to content
Dores? A atividade física pode te ajudar

O exercício tem definição como qualquer movimento que faz seus músculos funcionarem e requer que seu corpo queime calorias. Assim, existem muitos tipos de atividade física, incluindo natação, corrida, caminhada e dança, para citar alguns.

Dessa maneira, ser ativo traz muitos benefícios à saúde, tanto física quanto mentalmente. Pode até ajudá-lo a viver mais. Ademais, o Blog da Unic fala sobre como ela pode reduzir dores.

Atividade física pode reduzir a dor

A dor crônica pode ser debilitante, mas o exercício pode realmente ajudar a reduzi-la. Na verdade, por muitos anos, a recomendação para o tratamento da dor crônica era o repouso e a inatividade. No entanto, estudos recentes mostram que o exercício ajuda a aliviar a dor crônica.

Uma revisão de vários estudos indica que o exercício ajuda os participantes com dor crônica a reduzir sua dor e melhorar sua qualidade de vida.

Vários estudos mostram que o exercício pode ajudar a controlar a dor que está associada a várias condições de saúde, incluindo dor lombar crônica, fibromialgia e distúrbio crônico dos tecidos moles do ombro, para citar alguns. Além disso, a atividade física também pode aumentar a tolerância à dor e diminuir a percepção da dor.

Foto Destaque: Divulgação/Getty Images

This Post Has One Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *