O câncer de próstata é cercado por muitos mitos que podem levar à desinformação e a decisões equivocadas sobre a saúde masculin
O exercício tem definição como qualquer movimento que faz seus músculos funcionarem e requer que seu corpo queime calorias. Assim, existem muitos tipos de atividade física, incluindo natação, corrida, caminhada e dança, para citar alguns.
Dessa maneira, ser ativo traz muitos benefícios à saúde, tanto física quanto mentalmente. Pode até ajudá-lo a viver mais. Ademais, o Blog da Unic fala sobre como ela pode reduzir dores.
Atividade física pode reduzir a dor
A dor crônica pode ser debilitante, mas o exercício pode realmente ajudar a reduzi-la. Na verdade, por muitos anos, a recomendação para o tratamento da dor crônica era o repouso e a inatividade. No entanto, estudos recentes mostram que o exercício ajuda a aliviar a dor crônica.
Uma revisão de vários estudos indica que o exercício ajuda os participantes com dor crônica a reduzir sua dor e melhorar sua qualidade de vida.
Vários estudos mostram que o exercício pode ajudar a controlar a dor que está associada a várias condições de saúde, incluindo dor lombar crônica, fibromialgia e distúrbio crônico dos tecidos moles do ombro, para citar alguns. Além disso, a atividade física também pode aumentar a tolerância à dor e diminuir a percepção da dor.
Foto Destaque: Divulgação/Getty Images
Farmacêutico
Licenciado em Farmácia pela Universidade Paulista – UNIP – 2018
Profissional com 14 anos de Experiência em Farmácia de Manipulação,
após formação atuante como Responsável Técnico, com Inscrição no Conselho Regional de Farmácia N.89527
[…] em questão de dias ou semanas. Como resultado, ele tende a resolver dentro de algumas semanas. A dor crônica é contínua. De acordo com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), a dor é considerada […]