Embora não haja dados formais recentes sobre a popularidade dos pêlos faciais,…

A espinha interna é um tipo de acne que mais incomoda. Dessa forma, aparece na camada mais interna da pele, sendo palpável e bastante dolorido. Assim, o seu surgimento está relacionado a alterações hormonais, aparecendo nos períodos de adolescência, estresse e no período menstrual.
Mesmo sendo muito desconfortável, é importante não tentar espremer a espinha interna. Isso porque a mesma não tem abertura para a camada mais superficial da pele. Sendo assim, não é possível eliminar o pus e pode fazer com que piore a inflamação e seus sintomas.
Como cuidar e evitar a espinha interna?
Em caso de espinha interna recomenda-se fazer compressas com água quente ou aplicar vapor próximo ao local da espinha. Dessa forma, favorece o desaparecimento da inflamação e dá alívio sintomas. Caso não melhore com as medidas caseiras, é importante consultar um dermatologista, onde pode ser indicado o uso de alguns medicamentos.
Por que acontece?
O aparecimento da espinha está ligada com o desequilíbrio hormonal. Dessa forma, tenda a acontecer mais em adolescentes, pois acontece uma maior variação no nível de testosterona. No entanto, pode aparecer também em adultos. Porém, estes estão ligados por fatores mais emocionais, como estresse e ansiedade.
Além disso, pode aparecer no período pré-menstrual e/ou em pessoas que não tenham alimentações saudáveis. Por fim, pode surgir após uma exposição prolongada ao sol ou devido ao uso de remédios corticoides ou de suplementos de vitamina B.
O que fazer?
O mais importante é não espremer o local, pois pode aumentar a inflamação e causar manchas escuras na pele. Assim, o principal a se fazer é tratar os primeiros sinais, como a vermelhidão e inchaço. Uma das formas para isso é o vapor quente próximo ao local ou uma compressa de água morna. Dessa forma, ajuda a diminuir a inflamação e a quantidade de pus.
Além disso, para combater e evitar outras, é importante ter uma rotina de cuidados com a pele. Assim, é recomendado uma limpeza na pele todos os dias. Dessa forma, elimina as impurezas e restos de maquiagem. Ainda, precisa sempre estar hidratada e protegida com o uso de um protetor solar.

Farmacêutica, Bioquímica e Nutricionista
- Graduanda em farmácia estética
- Pós graduação em farmácia clínica e atenção Farmacêutica
- Pós graduação em fitoterapia clínica
- Formada em nutrição
- Atua como farmacêutica há mais de 10 anos no mercado
magistral, Com Inscrição no Conselho Regional de Farmácia N.46216
This Post Has 0 Comments