7 truques para ter uma pele incrível - Blog Unicpharma
Pele

Uma pele incrível é o desejo de todo mundo. Contudo, é a mesma quem sofre com os danos do cotidiano. Manter uma rotina de cuidados, mas também existem truques para quem quer ter um rosto ainda mais viçoso. Por isso, confira truques para ter uma pele de dar inveja.

1- Proteja-se do sol

Pode parecer clichê, mas uma pele desprevenida dos fatores solares é uma grande perigo. A exposição solar é um dos principais causadores do envelhecimento da pele. Além disso, é o responsável por queimaduras, vermelhidão e até câncer de pele. Assim, proteja-a com filtro solar, usando o FPS 30, no mínimo.

2- Remova a maquiagem antes de dormir

Dormir de maquiagem também é outro grande vilão para uma viçosa e bem cuidada. Vale lembrar que, ao longo do dia, diversas partículas (de oleosidade e poluição). Isso faz com que os poros fiquem obstruídos e não haja a renovação das células. Logo, se não feito uma boa limpeza, cravos e espinhas acabam surgindo.

3- Não mexa em espinhas

Assim como já dito, as espinhas são resultados de uma limpeza não tão eficaz na pele. Contudo, podem piorar caso sejam manipuladas. Assim, ao espremer as mesmas, as bactérias nas mãos e as de baixo da unhas ficam nas lesão. Logo, fica um machucado maior, inchado e dolorido.

4- Proteja os lábios

A pele dos lábios também precisam de um grande cuidado. Isso porque é extremamente sensível. Assim, para manter os lábios bonitos e sem rachaduras, não morda ou fique passando a língua sobre a boca. A saliva tem um pH ácido, o que faz com que haja uma desidratação. Além disso, arrancando as peles, a área fica ainda mais sensível. Abuse dos hidratantes labiais – muitos já têm FPS em suas fórmulas -.

5- Abuse da hidratação e esfoliação

Uma pele hidratada é tudo. Para isso, nada melhor do que uma boa hidratação, o que faz com que a pele fique suave. Assim, é importante apostas em óleos hidratantes ou manteigas corporais. Por sua textura, as duas ajudam na maciez da pele. Além disso, a esfoliação é essencial, para renovar. No verão, a frequência máxima é duas. Em excesso, pode prejudicar, fazendo com que a pele fique fragilizada.

6- Beba água

Não é novidade para ninguém o quão importante a água é para o organismo. Não só para a saúde interna, quanto para a interna. Assim como precisa-se hidratar com cosméticos, é preciso consumir água para deixar fora bem também. Por isso, toma mais de dois litros de água ao longo do dia.

7- Durma!

O corpo funciona bem conforme o sono. Dormir bem e ficar descansado ajuda com as funções básicas. Assim, com o sono em dia, os hormônios liberados, sistema imunológico fortalecido e células renovadas acontecem. Quando não acontece, a pele fica ressecada e com uma aparência opaca. Por isso, durma, no mínimo, oito horas por dia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *