Skip to content
Celulites

As celulites e estrias são pesadelos para quem quer manter uma pele bonita. Isso porque ninguém gosta da aparência que dá ao corpo. As mesmas tendem a piorar em fases de mudança hormonal, como puberdade, gravidez e menopausa – em questão da retenção de líquidos -. Porém, é possível evitá-las. Confira as dicas:

1- Tenha hábitos saudáveis

Uma alimentação saudável e de qualidade é essencial para uma pele e corpo ainda mais bonitos. Por isso, alimentos que tenham ação diurética são importantes. Além disso, as atividades físicas e uma dieta contribuem para a perda de gordura e um melhor sistema circulatório.

2- Consuma chás termogênicos e diuréticos

Um dos grandes aliados para a eliminação das estrias e celulites são os chás termogênicos e/ou diuréticos. Por possuir substâncias que aumentam a frequência urinárias, os diuréticos amenizam os furinhos da pele. Enquanto isso, os termogênicos aumentam o metabolismo. Logo, derretem a gordura localizada com maior facilidade.

3- Faça atividades físicas

Para eliminar os furinhos, as atividades físicas são mais que necessárias. Assim, além de ajudar na eliminação da gordura que fica nos glúteos e quadril, os exercícios dão uma melhorada na circulação e no aspecto da pele. Aposte em caminhada, corrida, pilates e musculação.

4- Use produtos

Os produtos específicos para as celulites e estrias são muito importantes para diminuir os furinhos. Por isso, use cremes anti-celulites. Dessa maneira, possuem substâncias que melhoram, além de muitos realizarem a quebra da gordura. Também podem ativar a circulação da região afetada.

5- Beba água

A água é riquíssima e muito importante para todos. A ingestão de líquidos é muito importante para hidratar a pele e eliminar as toxinas. Assim, as estrias e celulites são evitadas. Dessa maneira, isso acontece pois o corpo acaba com menor retenção de líquidos.

This Post Has 3 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *