Skip to content

Peelings que combatem acne, cravos e manchas

Parece até mágica: a dermatologista passa um ácido em nosso rosto e, em 48 horas, a pele já está descamando. Mais cinco dias e lá está um rosto luminoso e livre de cravos e manchas. “O peeling ajuda a acelerar o processo de renovação celular”, diz a dermatologista Aline Cruz Dias, de São Paulo. Naturalmente, essa troca levaria longos 21 dias para acontecer!

Se você não tem paciência para esperar esse tempo todo, fique ligada: na maioria das vezes, os médicos optam pelo peeling superficial, que descama a epiderme (camada externa da pele) com o uso de ácidos ou de aparelhos de esfoliação. “Nesse último caso, costumamos utilizar uma ponteira de diamante, que é mais delicada, ou uma de cristal, que permite intensificar a pressão”, explica a dermatologista paulista Silvia Zimbres.

Dependendo do objetivo, o peeling ainda pode ser associado a outros procedimentos estéticos. Esses combos, indicados pelo médico, ajudam a otimizar o resultado.

 

O peeling é indicado para minha pele?

Não existem restrições para as peles claras. Já as negras e morenas precisam ter cuidado com o peeling médio. “Como elas possuem uma maior concentração de melanina, os tratamentos mais agressivos podem causar manchas devido à inflamação”, diz a dermatologista Giana Campoi. Áreas com feridas (como herpes) devem ficar longe de qualquer peeling.

 

Voltar

This Post Has 2 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *