skip to Main Content
água micelar

Ter uma rotina de skincare é fundamental para quem quer ter uma pele linda e, principalmente, saudável. Dessa forma, uma das partes mais importantes desse processo é a limpeza. Afinal, todos os dias, a pele do rosto fica exposta a inúmeros agentes externos e substâncias agressoras. Assim, nesse processo, um produto que pode ajudar a higienizar é a água micelar!

Esse cosmético é multifuncional e ajuda a limpar e cuidar da pele. Além disso, não provoca irritação e não tem a necessidade de enxaguar. Esse produto foi criado para ser o aliado número um na hora de remover maquiagem, impureza e resíduos que ficam no rosto. Dessa forma, o Blog da UnicPharma separou tudo sobre a água micelar.

O que é a água micelar?

A água micelar é uma solução de limpeza de pele, enriquecida com micelas. Estas últimas são pequenas partículas, que agem como um imã. Dessa forma, atrai todas as sujeiras e impurezas. É indicada para higienizar a pele do rosto em diferentes momentos do dia.

Higienizar a pele, a mantendo sempre limpa é fundamental para deixar a cútis mais saudável e bonita. Dessa forma, retirar a maquiagem do dia e as suas impurezas, como oleosidade e resíduos de poluição, fazem parte de uma rotina de higienização da pele. Com isso, então, a água micelar é formulada para realizar essas duas funções, sem agredir qualquer tipo de pele.

Qual é a sua função?

Dessa maneira, a água micelar é um produto com inúmeras funções. Esta consegue limpar a pele de forma profunda, sem irritar a pele ou fazê-la arder. Além disso, respeita o equilíbrio fisiológico, cuidando a pele por meio de suas estruturas micelares. Acaba sendo mais que um demaquilante. Afinal, além de retirar a maquiagem e resíduos, tonifica a pele.

Como é encontrada em diferentes versões, esse produto tem finalidades específicas. Dessa maneira, vai desde controlar a oleosidade a até mesmo hidratar a pele. Por isso, é importante saber o tipo da sua pele e o benefício extra que você busca.

Como escolher a melhor água micelar?

Na hora de escolher a água micelar, preste atenção nas características do seu rosto, inclusive o seu tipo de pele. Sendo assim, por exemplo, se sua pele acaba sendo mais oleosa, tem manchas e marcas de acne, vale a pena apostar em uma água micelar com propriedades antioleosidade e que sejam com vitamina C. Contudo, se sua pele for mais seca, aposta em no produto, mas na versão em que hidrata.

Os principais benefícios

Assim como já dissemos anteriormente, é um produto com inúmeras finalidades. Além de fazer com que a sua rotina de skincare, o produto possui diversos benefícios. São eles:

Limpar a pele

A água micelar é ótima para limpar a pele, em profundidade. Além disso, não resseca o rosto. Dessa maneira, basta apenas embeber o algodão no produto e passar pelo rosto, com movimentos suaves e leves. Além disso, não precisa de enxágue.

Remove as maquiagens mais pesadas

Sabe aquelas makes pesadonas e difíceis de remover? A melhor fica para a remoção dessas maquiagens é utilizar a água micelar. Dessa forma, basta deixar o água repousar sobre a pele por alguns segundos, fazendo com que os produtos sejam amolecidos. Depois, é só ir removendo até que o algodão saia limpo.

Hidrata

A água micelar conta com inúmeras propriedades hidratantes. Dessa forma, como se trata de um produto que não precisa de enxágue, os seus ativos acabam sendo absorvidos pela pele, a deixando mais viçosa, macia e iluminada.

Refresca!

Sabe quando chegamos no meio do dia e a pele fica com aquela sensação pesada? A água micelar pode acabar se tornando uma grande aliada! Dessa forma, para conseguir esse benefício, basta só limpar o rosto e refazer a sua make. Assim, utilize essa ação naqueles dias mais quentes ou quando você sente que a sua pele está muito carregada e com impurezas.

Acalma a pele irritada

Algumas peles tendem a ficar mais sensíveis e irritadas conforme o cuidado de cada pessoa. Dessa maneira, a água micelar pode acabar ajudando nestes casos. Afinal, como também conta com propriedades calmantes, se torna perfeita para usar quando a pele está irritada. Ou seja, é ótima para ser usada após um procedimento estético, como peeling, depilação ou até mesmo para os dias em que exageramos demais no sol.

Ajuda a evitar os problemas de pele

A água micelar, dependendo da fórmula do produto, a água micelar pode ajudar a controlar a oleosidade, amenizar manchas ou até mesmo diminuir o ressecamento. Dessa forma, é preciso entender as necessidades da pele e escolher os melhores produtos de skincare, que conseguem atender todas as necessidades.

Aliada em viagens

Como se trata de um produto bastante prático, a água micelar acaba sendo uma ótima pedida para se levar para uma viagem. Dessa forma, como pode-se encontrar em diferentes tamanhos, basta apenas escolher o tamanho que se encaixa melhor para cada tipo de viagem, seja curta ou longa. Assim, proporciona uma limpeza rápida e prática, independente do lugar em que você estiver.

Agiliza a rotina de beleza

Por fim, a água micelar tem mais um benefício: agilizar a rotina de beleza. Isso acontece porque o produto consegue substituir a lavagem em determinados momentos, afinal não necessita de enxágue. No entanto, isso não significa que não é preciso lavar o rosto. Dessa maneira, o ritual é essencial a lavagem do rosto, com um sabonete de limpeza facial adequado, por duas vezes por dia, no mínimo.

Posso usar água micelar todos os dias?

A água micelar é um produto que pode ser utilizado todos os dias na sua rotina. Afinal, se trata de uma grande aliada na sua rotina de limpeza facial. Dessa forma, acaba sendo possível incluí-la nas etapas de limpeza de skincare tanto diurna, quanto noturna. Isso acontece porque a água micelar tem as micelares, que ajudam na limpeza. Dessa forma, garantem uma limpeza completa para a pele.

Como usar o produto?

Para limpar a pele com a água micelar, esse cuidado pode ser incluído na etapa de limpeza facial. Dessa maneira, pela manhã, limpe o rosto com algum sabonete de sua preferência e complete com a água micelar, que não precisa de enxágue. Assim, a pele fica preparada para receber todos os passos de cuidados das etapas de hidratação e o protetor solar.

Enquanto isso, quanto se tratar de rotina de skincare noturna, basta fazer a ordem ao contrário. Dessa forma, comece a limpeza pela água micelar, que vai ajudar a remover o excesso de impurezas acumulados ao longo do dia e na remoção da maquiagem. Depois disso, lave o rosto com um sabonete de preferência e vá para o passo de hidratação.

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.