Skip to content
marmitas

Quem tem uma rotina mais agitada sabe que manter uma alimentação equilibrada pode ser uma tarefa bem trabalhosa – e até mesmo cansativa em algumas ocasiões. Dessa maneira, você pode começar a investir em marmitas fit, a partir de pouco dinheiro.

Para isso, claro, é necessário que você comece a planejar as suas refeições com antecedência. Elas podem ser preparadas diariamente ou até para a semana toda – congelando os potinhos e pegando um a cada dia e/ou refeição. Além disso, para ter uma boa dieta, com os melhores alimentos, é possível optar pelo auxílio de uma nutricionista.

Agora que você sabe que é possível fazer marmitas fit sem gastar muito dinheiro, o Blog da UnicPharma separou algumas dicas valiosas para quem quer garantir excelentes resultados! Acompanhe a seguir!

Aposte na variedade

Para quem ter uma rotina muito corrida, é necessário entender, primeiramente, que existem diversas opções de alimentos, sempre saborosos e muito nutritivos. Por isso, é muito importante que você alterne, evitando comer sempre a mesma coisa. Afinal, você pode enjoar e cansar de ter sempre a mesma refeição.

Por isso, uma dica muito valiosa, que ajudará no preparo da sua marmita, além de garantir que você não se enjoe da rotina, é apostar na variedade de alimentos que existem no mercado. Dessa maneira, sem combine carnes com diversas saladas. Também consuma arroz, massas, grãos, entre outros, de forma alternada.

Uma dica muito importante, nesse caso, é que você não se restrinja muito. Dessa maneira, durante a semana, é importante que você varie, com duas opções de proteínas, como frango ou peixe, e duas alternativas para carboidratos, como macarrão integral e batata doce.

Qual carne escolher?

Existem diversas opções do que fazer para a sua marmita. Em relação às carnes vermelhas e frangos, você pode escolher refogá-los com alguns legumes ou até mesmo consumi-los grelhados. Uma outra opção bastante saudável é utilizá-los na air fryer, mas cuidado para não deixá-los secos.

Também aproveite a infinidade de peixes disponíveis no mercado. Salmões e filés de tilápia, por exemplo, são boas opções. Sardinhas e atum também ser consumidos tanto nas refeições principais, assim como em lanches. Uma dica, inclusive, são os sanduíches, com patês.

Aposte nos legumes

Existe uma infinidade de legumes disponíveis no mercado. O tomate cereja, por exemplo, é bastante utilizado, por conta do seu sabor. Outra opção super saborosa e bastante consumida é o brócolis. Entenda quais são as suas preferências e aposte em alterná-las durante o dia a dia.

Uma boa dica é variar o seu modo de preparo. Em um dia, você pode levar um tomate e um alface. No outro, que tal uma cenoura e repolhos ralados? Em um terceiro dia, você pode cozinhar chuchu e abobrinhas a vapor. No dia seguinte, é possível fazer uma lasanha de berinjela.

Não é necessário ser tão restrito

Para ter uma alimentação saudável, você não precisa seguir uma rotina de alimentação tão restrita. Afinal, seu organismo vai sofrer com isso. Existem muitos alimentos que são saudáveis, nutritivos e saborosos. Por exemplos, os carboidratos são necessários para o bom funcionamento do seu organismo, podendo causar problemas ao restringi-los de forma extrema. Sempre, antes de começar a sua dieta, converse com um médico nutricionista, a fim de que faça as melhores escolhas.

Tenha um lanche da manhã

Durante os intervalos das refeições, você pode sentir fome. Por isso, é muito importante deixar um lanche da manhã separado, a fim de evitar que você fique beliscando bobagens ao longo do dia. Uma dica muito boa é contar com a variedade de frutas que existem. Sempre deixe uma à disposição. Por exemplo, leve uma maçã, com casca mesmo. Separe algumas uvinhas ou até mesmo faça uma salada de frutas. São opções leves, saudáveis e completamente saborosas, o que deixa a sua dieta completamente rica e nutritiva.

Opções vegetarianas

Se você está seguindo uma dieta vegetariana ou até mesmo vegana, não significa que não existam opções disponíveis. Hoje em dia, é super possível montar uma refeição completa, com muita variedade de alimentos. Assim sendo, você pode optar por consumir um arroz integral, com legumes cozidos. Uma outra opção muito saudável é feijão branco, com uma linguiça de soja e de tofu. Aposte em vários grãos. Você também pode refogar abobrinha e berinjela.

Tenha persistência

Quando você quer mudar os seus hábitos alimentares, é fundamental que fique bastante focado e busque ter muita persistência no que deseja. Para isso, busque conhecer mais sobre o assunto e conheça mais sobre como ter uma vida saudável. Busque mais receitas com opções de cardápios práticos e nutritivos. Isso garantirá que você tenha melhores resultados.

Afinal, é muito importante pensar que andar com as suas marmitas fit garante que você não fuja das dietas. Afinal, por muitas vezes, pode ser bastante difícil achar qualquer comida que realmente consiga satisfazer o seu desejo em alimentar-se bem, além de ser algo consciente. Por isso, sempre busque opções de receitas práticas, saudáveis e, óbvio, muito saborosas.

Aprenda a como conservar as suas marmitas fit

Saber como conservar as suas marmitas fit é uma observação muito importante para quem quer adotá-las para a sua rotina. Uma ótima opção para as pessoas que levam muito tempo para chegar ao trabalho ou que não contam com geladeiras à disposição é utilizar em bolsas térmicas. Afinal, elas ajudam a preservar a temperatura do alimento durante todo esse tempo. É muito importante saber que a sua refeição não pode ficar mais do que uma hora sem a refrigeração adequada, evitando qualquer contaminação. Assim que você chegar ao trabalho, coloque as suas marmitas na geladeira.

Outra dica muito importante é optar por alimentos mais frescos. Por exemplo, você pode deixar as saladas da sua refeição para um dia anterior ao consumo. Isso garante que condições inadequadas de temperatura e tempo impeçam o crescimento de microrganismos, capazes de alterar o alimento e contaminá-los, causando uma possível intoxicação alimentar.

Assim também evite utilizar creme de leite, maionese, ovo, frituras, carnes mal cozidas de qualquer tipo ou até mesmo preparos que utilizem tomate. Afinal, todos acabam azedando com maior finalidade, podendo arruinar o seu almoço – e, consequentemente, favorecer uma contaminação.

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *