Skip to content

Almoçar bem é o segredo para perder peso sem passar fome

A refeição evita os assaltos à geladeira e os lanches fora de hora

Cada refeição tem a sua importância, pois fornecem nutrientes diferentes e em quantidades importantes para que a alimentação do dia fique balanceada. O almoço é a segunda refeição principal do dia e não deve ser omitido. Ele irá fornecer energia (conheça o vinitrox) para que possa seguir o dia desenvolvendo as atividades adequadamente. Muitas pessoas relatam que, à noite, sentem muita fome e cometem excessos nesse período. Normalmente, isso acontece quando o almoço foi deixado de lado.

Receba dicas e todo o suporte para chegar ao peso dos seus sonhos.Comece agora sua Dieta com a ajuda do melhor Programa de Emagrecimento da Internet Brasileira.

Alimentos

O almoço é uma refeição em que a variedade de alimentos fornece grande diversidade de nutrientes. Carboidratos, proteínas, gorduras, vitaminas e minerais estão presentes nos alimentos típicos dessa refeição. Os carboidratos estão presentes nas massas, arroz, batata, legumes e frutas. As principais fontes de proteínas são as carnes e as leguminosas (feijão, lentilha, soja, grão de bico). As gorduras estão presentes nas carnes e no óleo utilizado para temperar os alimentos. As vitaminas e minerais estão em quantidades maiores nas verduras e legumes e, por isso, esses alimentos devem estar presentes diariamente no cardápio.

Opções de alimentos

Saber escolher os alimentos corretamente no almoço irá estimular a saciedade e, de quebra, fornecer poucas calorias, tornando a refeição adequada nutricionalmente e controlando o peso. Quanto mais simples as preparações, mais adequada será a refeição. Assim, optar pelos legumes cozidos, em vez de gratinados ou fritos, irá reduzir a quantidade de gorduras. Carnes grelhadas são menos calóricas do que as fritas, empanadas ou à parmeggiana. Arroz e feijão é a dupla nacional perfeita! Verduras temperadas com azeite, limão ou vinagrete estimulam o paladar. Para fechar a refeição com chave de ouro, a escolha perfeita é uma fruta da estação. Durante a refeição é permitida a ingestão de bebida, mas em pequena quantidade, no máximo, um copo pequeno (200 ml), dando preferência para sucos naturais ou água.

Exemplo de almoço

– 3 colheres (sopa) cheias de arroz cozido

– 0,5 conchas média de feijão cozido

– 1 filés médio de filé de peixe cozido

– 1 colher (sopa) cheia de vagem cozida

– 1 colher (sopa) cheia picada de cenoura cozida

– 3 colheres (sopa) cheias picada de rúcula

– 2 colheres (sopa) rasas de molho de iogurte

– 1 fatia pequena de melão

Voltar

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *