Os EAAs desempenham um papel fundamental em mais do que apenas sua…
Gorduras localizadas podem se tornar um grande incômodo. Porém, o que mais pode causar dor de cabeça é o famoso culote. Contudo, ele pode acabar sendo eliminado com a ajuda de alguns exercícios físicos, que atuam diminuindo os depósitos de gordura nessa região e na parte lateral da coxa.
Dessa maneira, o Blog da UnicPharma separou as principais dicas para você diminuir e/ou se livrar do culote. Acompanhe tudo abaixo!
O que é o culote?
O culote é aquele acúmulo de gordura. Ele fica localizado na lateral do quadril. Geralmente, acaba sendo mais frequente em mulheres, o que pode acontecer por conta de fatores genéticos, hormonais, estresse, diminuição do metabolismo e da vascularização. Uma alimentação rica em carboidratos e gorduras também pode se tornar o grande causador do culote.
Por que é tão difícil se livrar dele?
Assim como dito anteriormente, são inúmeras as causas que podem fazer você desenvolver esse culote. Mesmo com uma boa alimentação e um programa de treinos, a gordura localizada é difícil de ser combatida, pois é uma reserva de energia do próprio corpo. Dessa maneira, alguns exercícios e tratamentos podem ajudar você a se livrar do culote.
Exercícios que podem ajudar a se livrar do culote
Alguns exercícios podem ajudar a diminuir o culote, pois atuam na redução dos depósitos de gorduras dessa região e na parte lateral da coxa. Assim também, eles ajudam mais, pois combatem a flacidez e tonificam os músculos das pernas, abdominais e glúteos. Ou seja, proporcionam um corpo mais definido.
Assim sendo, a prática de aulas de step ou de bicicleta ergométrica podem acabar sendo incluídas na rotina de exercícios para perder o culote. Ou seja, podem ser feitos antes dos exercícios localizados.
Cadeira abdutora
Para fazer o exercício na cadeira abdutora, a pessoa deve sentar-se no aparelho. Dessa maneira, começará a fazer força com as pernas, a fim de abrir o aparelho. O mais indicado é repetir este exercício de 8 a 10 vezes – ou conforme a orientação do profissionais de educação física. Depois de concluir a repetição, descanse por alguns segundos e, logo na sequência, faça mais 2 séries – dando o período de descanso.
Abertura lateral das pernas
Nesse exercício, você precisará deitar de lado, apoiar a cabeça com uma mão e elevar uma perna. O indicado é que você repita esse exercício 10 vezes com cada perna. Logo depois, descanse por alguns segundos e faça mais 2 séries – de acordo com a orientação do profissional de educação física. Para que esse exercício tenha mais efeito, você pode usar uma caneleira em cada perna. Comece com 1kg e vá aumentando com o tempo.
Prancha lateral
Nesse exercício, você deve deitar de lado, apoiar um cotovelo no chão e elevar todo o tronco. Mantenha o corpo bem esticado e firme por 3 segundos. Na sequência, desça o corpo. Repita este exercício 15 vezes. Logo depois, descanse alguns segundos e faça mais 2 séries – seguindo a orientação de um profissional de educação física. Em seguida, deve-se fazer o movimento para o outro lado.
Agachamento
Apesar de não ser adorado por muitas pessoas, o agachamento consegue ajudar bastante a eliminar o culote. Para isso, você ficará em pé com as pernas separadas na largura dos quadris. Dessa forma, leve o quadril para trás e para baixo, como se fosse sentar. Logo depois, contraia os glúteos para voltar à posição inicial. Ao abaixar, certifique-se de que o seu quadril está indo para trás e não os seus joelhos que estão indo para a frente. Eles não podem ultrapassar as pontas de seus pés!
Leg Press
Na máquina de Leg Press, você posicionará os seus pés e tirará a trava de segurança. Então, deixe com que a plataforma desça em sua direção. Com isso, você começará a empurrar de volta para a posição inicial, em um movimento lento, firme e contínuo. Cuidado com os seus joelhos, que nunca devem ficar 100% retos. Eles precisam permanecer alinhados durante o movimento. Ou seja, cuidado para não empurrá-los para fora durante a execução.
Em relação ao peso que você usará, sempre consulte um profissional. Comece com um peso desafiador, mas que se mantenha confortável para você. Vá aumentando 10% da carga com o passar das semanas.
Alguns tratamentos
Alguns tratamentos estéticos podem também estimular a eliminação do excesso de gordura na parte lateral da coxa. Entre eles está a carboxiterapia, que consiste na aplicação de injeções de gás carbônico por baixo da pele, a fim de eliminar a gordura localizada e combater a flacidez.
Além dele, também existe a radiofrequência, que eleva a temperatura da pele e do músculo, rompendo as membranas das células de gordura e facilitando a sua eliminação do organismo. No entanto, vale destacar que, sem a prática de atividades físicas e de uma alimentação saudável, os tratamentos não são tão eficazes.
Alimentação para combater o culote
Assim como dito anteriormente, uma alimentação equilibrada e saudável ajuda no processo de eliminação do culote. É importante dar prioridade ao consumo de frutas (principalmente as que possuem casca), vegetais, legumes e alimentos ricos em fibras. Eles ajudarão a aumentar a sensação de saciedade. Além disso, é recomendado consumir cerca de 2 litros de água por dia. Evite o consumo de doces, frituras e produtos industrializados ricos em gordura saturada e açúcares.
Farmacêutica, Bioquímica e Nutricionista
Graduanda em farmácia estética
Pós graduação em farmácia clínica e atenção Farmacêutica
Pós graduação em fitoterapia clínica
Formada em nutrição
Atua como farmacêutica há mais de 10 anos no mercado
magistral, Com Inscrição no Conselho Regional de Farmácia N.46216
This Post Has 0 Comments