Skip to content
Ciclismo: o que comem os ciclistas profissionais?

Aprenda com os profissionais para impulsionar seu desempenho no ciclismo, controlar seu peso e melhorar sua saúde. Dessa maneira, a nutrição desempenha um papel importante no desempenho. Assim, influencia a quantidade de energia que você tem para executar na bicicleta. Ademais, como você se recupera após o treinamento.

A comida é tão importante que as equipes profissionais de ciclismo empregam seus próprios chefs e nutricionistas para garantir que os ciclistas recebam exatamente o que precisam em cada refeição e durante o passeio.

Hannah Grant, autora de The Grand Tour Cook Book e ex-chef da equipe profissional Tinkoff-Saxo, explica:

“Quando você queima de 4.000 a 6.000 calorias no decorrer de um dia, é fácil saciar-se comendo o que você quiser”.

“Mas os ciclistas profissionais devem ser profissionais 24 horas por dia. A capacidade de desempenho de um corpo a longo prazo depende se seus blocos de construção são feitos de barras do McDonald’s e Mars ou vegetais, carne e superalimentos”.

O que comem os ciclistas profissionais?

Antes do passeio

O café da manhã dá início ao seu dia e, se você estiver pedalando pela manhã, ele fornecerá combustível para o seu passeio.

Como resultado, quando a manhã chega, pode ter se passado 12 horas desde sua última refeição. Assim, durante a noite seu corpo gasta combustível para reparar seus músculos e fornecer glicose para seu cérebro. Dessa maneiram quando se trata de perda de peso, as pessoas que tomam o café da manhã passam a ingerir menos calorias durante o dia e têm maior probabilidade de ter um peso saudável.

Em síntese, o objetivo é incluir carboidratos de liberação lenta, uma fonte de proteína e pelo menos uma fruta ou vegetal para aumentar o perfil nutricional do seu dia.

Mesmo se você estiver com pressa, há uma abundância de cafés da manhã rápidos que podem ser consumidos em qualquer lugar, o mais simples deles é um smoothie.

Três cafés da manhã de bicicleta

  • Mingau feito com leite ou soja com frutas frescas, banana e sementes misturadas
  • Ovo mexido na torrada integral com tomate grelhado
  • Smoothie feito com banana, manteiga de amendoim, leite e aveia

Durante seu passeio

Em suma, se você estiver pedalando por mais de uma hora, precisará ingerir carboidratos extras. Assim, a maneira mais fácil de fazer isso é com bebidas esportivas, bares e géis. No entanto, alimentos naturais como bananas e frutas secas também são ricos em carboidratos.

Enquanto isso, se seu objetivo é ingerir 60g de carboidratos a cada hora de exercício. É importante não comer mais do que o necessário, pois o seu estômago terá dificuldade em digerir o alimento durante o exercício, o que pode causar náuseas ou dores de estômago.

Três maneiras de comer 60g de carboidratos

  • 1 x banana, 1 x 500ml de bebida energética, 1 x barra de cereal
  • 6 x tâmaras secas, 1 x 500ml de bebida energética
  • 6 x bebês de gelatina, 2 x rolos de figo

Depois do seu passeio

Quando você terminar de pedalar, sua prioridade: repor a energia gasta para que o glicogênio muscular armazenado seja reabastecido. Assim, forneça proteína adequada para a reparação muscular. Sua refeição deve conter 20-40g de proteínas e cerca de 60-80g de carboidratos.

É uma boa ideia adicionar muitos vegetais à sua refeição de recuperação, tanto para aumentar a ingestão de carboidratos quanto para garantir que você obtenha uma ampla gama de nutrientes e fibras suficientes para a saúde intestinal.

Três refeições de recuperação

  • Batata assada com atum e salada
  • Peito de frango, arroz e vegetais
  • Smoothie com manteiga de amendoim, iogurte, banana, sementes de chia e frutas frescas

Foto Destaque: Divulgação/Getty Images

This Post Has One Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *