Skip to content
retenção de líquidos

O sal pode ser um grande vilão para a saúde. Em caso de uso excessivo, a retenção de líquidos pode aparecer. Sendo assim, é preciso eliminar esse líquido retido. Dessa forma, é possível eliminar os quilinhos a mais e voltar ao peso natural, sem todo o líquido a mais. Alguns alimentos têm o poder diurético, capaz de eliminar os líquidos.

Além disso, as frutas podem se tornar grandes aliadas à uma boa alimentação. Dessa maneira, com grandes efeitos benéficos, se consumidas corretamente, também podem ajudar a combater a retenção de líquido. Para isso, aposte em alguma forcinha à mais para ajudar:

A melancia é uma das melhores frutas para combater os líquidos a mais. Dessa forma, sabendo que a água é o grande inimigo da retenção de líquido, a fruta faz com que a pessoa que a come urine mais. Isso se dá porque a melancia é um dos alimentos mais ricos em água. Contudo, tem um problema em relação ao seu índice glicêmicos. Assim, indica-se que seja consumida em menores quantidades

Além da melancia, o limão, uma das frutas mais consumidas no dia a dia, também pode ajudar. Assim, por ser cítrica, acaba ajudando na regulação do metabolismo. Além disso, consegue ajudar na redução das toxinas e inchaço.

This Post Has 2 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *