Skip to content
5 dicas para fortalecer suas unhas

Quem não gostaria de ter unhas fortes, não é mesmo? Então o Blog da Unic separou 5 dicas valiosas que podem te ajudar. Confira!

Evite usar unhas de gel ou acrílico, se possível

Embora sejam apontados como uma alternativa fácil para quem tem problemas para fazer as unhas crescer, o uso frequente pode fazer com que as unhas descascem, o que as enfraquece. Se você deve obtê-los, não os use continuamente.

A exposição à luz ultravioleta necessária para polir gel foi identificada como um fator de risco para câncer, embora a exposição seja muito menor do que a obtida com equipamentos de bronzeamento ultravioleta. A exposição também envelhece a pele que sustenta uma unha saudável.

Dê um descanso do esmalte

Na mesma linha, embora o esmalte pareça bom, suas unhas precisam respirar. O uso constante de esmalte, mesmo não tóxico, pode enfraquecer a unha.

Depois de usar esmalte por mais ou menos uma semana, remova o esmalte com um removedor de esmalte sem acetona e, em seguida, deixe suas unhas sem esmalte por uma semana.

Confira o Ciclopirox Olamina, um antifúngico tópico indicado no tratamento de micoses nas unhas. Veja somente na Unicpharma com as melhores condições!

Mantenha no lado mais curto

As compridas têm maior probabilidade de quebrar e prenderem-se nas coisas, enquanto as mais curtas têm menos probabilidade de lascar, rachar ou rachar, ajudando a mantê-las fortes.

Não use suas unhas para fazer coisas

Em vez disso, use as pontas dos dedos para abrir uma lata de refrigerante ou use um clipe de papel para alcançar algo em um pequeno espaço. Usar as unhas como ferramentas pode quebrar e lascar, o que pode enfraquecer a unha.

Use loção

Depois de tirar o esmalte, ou se achar que não está hidratado o suficiente, passe um creme para as mãos, certificando-se de hidratar. Você pode fazer isso toda vez que lavar as mãos.

Foto Destaque: Divulgação/R7

This Post Has One Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *