Skip to content
Caminhada: a importância de aumentar a intensidade

Se você começou a caminhar como parte de um esforço para perder peso ou se exercitar, deu um bom primeiro passo. Mas depois de algumas semanas fazendo uma caminhada contínua de 30 minutos na maioria dos dias da semana, você pode não estar obtendo os resultados esperados. Como você pode aumentar seus treinos de caminhada para garantir que está fazendo exercícios de intensidade moderada? O Blog da Unic te ajuda.

A intensidade do exercício é relativa

Cada pessoa tem um nível diferente de aptidão e tolerância ao exercício. Para saber se sua atividade física está na zona de exercício aeróbio , você precisa medir seu pulso e ver se está entre 60% a 85% de sua frequência cardíaca máxima.

Preste atenção em como você está respirando com dificuldade e se a conversa é fácil ou não. Descubra o ritmo que o impede de manter uma conversa enquanto ainda é capaz de falar frases curtas e, a partir daí, aumente o ritmo. Se não tiver problemas para falar frases completas, você tem a capacidade de ir mais rápido ou de adicionar colinas ou inclinações para atingir uma intensidade maior.

Um efeito de treinamento substancial com apenas 15 minutos de treinamento intervalado de alta intensidade. Você pode fazer intervalos de alta intensidade na esteira ou adicionar intensidade aos seus exercícios de caminhada ao ar livre.

Intervalos de alta intensidade de caminhada em colinas

Um treino de intervalo fácil é feito subindo rapidamente uma colina e , em seguida, descendo lentamente. Repita a subida e descida, sem descanso, por 15 minutos. A velocidade será relativa, mas procure uma velocidade que o deixe respirando com dificuldade no topo da colina. Você será capaz de se recuperar na descida.

Caminhando morro acima, você queima de 3 a 5 calorias extras por minuto em relação ao que queimaria caminhando em nível.

Você queima 6,6% menos calorias na descida do que na caminhada nivelada, mas isso não apaga os ganhos obtidos na parte ascendente do exercício.

Foto Destaque: Divulgação/Getty Images

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *