Skip to content
Cardamomo e seus benefícios contra inflamação (Foto: Le Manjue)

Cardamomo é uma especiaria nativa do sudeste da Ásia. Possui um sabor complexo, doce e picante. Mas, você sabia que ela pode ajudar – e muito – nas inflamações? Isso mesmo! Portanto, o Blog da Unic traz os benefícios que as sementes podem trazer para eliminar esses problemas.

A pesquisa sugere que tomar suplementos de cardamomo pode reduzir os marcadores inflamatórios, como CRP, IL-6, TNF-α e MDA. Além disso, um estudo descobriu que o cardamomo aumentou o status antioxidante em 90%.

Um estudo de 8 semanas em 80 pessoas com pré-diabetes descobriu que tomar 3 gramas de cardamomo por dia reduziu significativamente os marcadores inflamatórios, como hs-CRP, IL-6 e MDA, em comparação com um placebo.

Da mesma forma, um estudo de 12 semanas deu a 87 pessoas com doença hepática gordurosa não alcoólica (NAFLD) 3 gramas de cardamomo por dia ou um placebo. Aqueles que tomaram, reduziram significativamente os níveis dos marcadores inflamatórios hs-CRP, TNF-α e IL-6. Além disso, também reduziu o grau de doença do fígado gorduroso.

O sabor rico e complexo do cardamomo o torna um excelente complemento para caril e guisados. O tempero também está disponível como suplemento em pó ou cápsula. Dessa maneira, você pode encontrar esses ou outros produtos na UnicPharma. 

Foto Destaque: Divulgação / Le Manjue

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *