Skip to content
sexo

Você sabia que sexo vai muito além da penetração? Afinal, todas as outras práticas sexuais, como as preliminares, já contam como sexo! Essa é uma conversa muito importante, pois ajuda-nos a pensar sobre a nossa vida íntima e, principalmente, do prazer.

Por isso, neste artigo, o Blog da UnicPharma separou mais informações sobre sexo, assim como explicamos o que mais é considerado como prática sexual, além da penetração. Quer saber mais? Confira a seguir!

Sexo já começa nas premilinares

A palavra “preliminar” pode, de fato, sugerir que o sexo se resume à penetração, já que ela denota “tudo o que antecede o evento principal”. No entanto, é importante reconhecer que o verdadeiro evento principal no sexo é a troca de prazer, intimidade e conexão entre os parceiros.

Ou seja, as práticas de sexo oral, masturbação mútua e outras são simplesmente preliminares. Na realidade, todas essas experiências são formas válidas de expressão sexual, porque o sexo é aquilo que acontece quando nos preparamos para um momento de intimidade, troca e prazer mútuo.

Momento de preparo

Agora que consideramos o momento de intimidade e conexão como parte do sexo, as preliminares englobam tudo o que nos prepara para esse momento especial! Para isso, considere:

  • Tem um animal de estimação? É hora de garantir que seu amiguinho peludo não esteja no quarto!
  • Sentindo sede? Uma bebida fresca pode ser uma aliada incrível, especialmente quando a temperatura esquenta!
  • E quanto à trilha sonora? Uma playlist bem selecionada pode elevar ainda mais o clima e tornar a experiência sexual mais intensa.
  • Você já experimentou isso?
  • Ah, e o seu brinquedo sexual está carregado? Um brinquedo pode ser uma maneira divertida de explorar e apimentar as coisas. Você pode escolher um modelo em forma de U ou C, como o Indulgence, ou algo mais versátil, como os que possuem duas pontas.

Como melhorar o sexo?

Alguns quesitos podem ser fundamentais para melhorar a hora do sexo. Caso você e se parceiro querem dar um UP, sair da rotina e garantir melhores momentos íntimos, separamos algumas dicas. São elas:

  • Comunicação aberta: a comunicação é fundamental, principalmente quando estamos falando de relações íntimas. Dessa forma, converse com seu parceiro(a) sobre desejos, fantasias, limites e preocupações. Quanto mais aberta e honesta for a comunicação, melhor; Explore Fantasias: Juntos, explorem fantasias sexuais e desejos. Isso pode adicionar excitação e novidade à sua vida sexual;
  • Preliminares: assim como falamos anteriormente, é algo completamente importante. Dessa maneira, dedique tempo às preliminares. Beijos, carícias, massagens e jogos sensuais podem aumentar a excitação e a intimidade;
  • Experimente coisas novas: não tenha medo de experimentar novas posições, locais ou atividades na cama. A novidade pode ser estimulante e garantir noites mais legais;
  • Masturbação: conheça seu próprio corpo através da masturbação. Isso não apenas ajuda você a entender suas preferências, mas também pode ser uma experiência íntima para compartilhar com o parceiro(a);
  • Cuide da saúde: mantenha-se saudável por meio de uma dieta equilibrada, exercícios físicos e sono adequado. Afinal, uma boa saúde geral pode melhorar seu desempenho na hora H;
  • Use lubrificantes: muitas pessoas podem acabar não ficando lubrificadas corretamente, o que prejudica a hora do sexo. Por isso, utilize lubrificantes à base de água para tornar a penetração mais confortável e prazerosa;
  • Relaxe: você sabia que o estresse pode inibir a resposta sexual? Práticas de relaxamento, como meditação ou ioga, podem ajudar a aliviar a tensão. E lembre-se: só faça sexo se você realmente sentir-se confortável!
  • Aprecie o momento: concentre-se no presente durante o sexo, evitando distrações mentais. Não fique pensando em estudos, trabalho ou em qualquer coisa. Esteja presente e desfrute do momento com seu parceiro;
  • Respeito e consentimento: sempre respeite os limites e obtenha o consentimento do seu parceiro para qualquer atividade sexual.

E o que fazer após?

O momento após a relação sexual é muito importante. Por isso, logo após o fim do momento, não tenha pressa em sair da cama. Afinal, ficar juntos, abraçar-se e compartilhar carinho pode fortalecer o vínculo emocional. Lembre-se de que a intimidade sexual é uma parte importante de um relacionamento, e é normal que haja altos e baixos. A comunicação, o respeito e o carinho são a base para uma vida sexual gratificante.

Além disso, busque saber mais sobre educação sexual. Esteja aberto a aprender mais sobre a sexualidade. Livros, cursos e terapeutas sexuais podem ser recursos valiosos. Assim como, se você ou seu parceiro enfrentam dificuldades persistentes na vida sexual, considerem procurar ajuda de um terapeuta sexual ou um médico especializado em saúde sexual.

Outra dica muito importante é descobrir o que funciona para vocês. Lembre-se de que o que dá certo em uma relação pode não funcionar em outra. Experimentem e descubram o que é mais prazeroso para ambos. Além disso, mostre carinho e afeto fora do quarto. Uma relação saudável e amorosa contribui para uma vida sexual mais satisfatória.

Que tipo de sexo você mais gosta?

Agora que reconhecemos que o sexo engloba uma diversidade de experiências para além da penetração, quais são as suas preferências quando se trata de intimidade? Você pode se inclinar para um tipo de sexo mais sensorial, envolvendo a exploração completa dos seus sentidos, como o tato, o olfato, o paladar, a audição e a visão. Isso pode incluir a introdução de elementos como velas eróticas, vendas para criar um mistério sensual, músicas que agucem a audição, cosméticos com sabor para adicionar uma dimensão de paladar e até mesmo um colar de pérolas para acariciar a pele, que é o maior órgão sexual do corpo.

Além disso, pode haver espaço para um tipo de intimidade mais intenso, onde brinquedos como chicotes, algemas e grampos mamilares podem intensificar as sensações. Isso permite que você explore dinâmicas de dominação e submissão, abrindo caminho para uma experiência mais voltada ao BDSM, caso isso seja de interesse mútuo.

Sempre priorize a comunicação e o consentimento em todas as suas interações sexuais, garantindo que ambos se sintam-se confortáveis! Lembre-se que você precisa estar de acordo com tudo, a fim de garantir boas experiências!

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *