Skip to content
Descamação nas unhas

A descamação das unhas raramente tem causas internas ou é uma emergência médica. No entanto, se estão causando dor ou sangramento além de descamação, você pode procurar atendimento médico urgente. Mas, maioria das vezes, os tratamentos caseiros podem evitá-la. Assim, o Blog da Unic traz algumas sugestões.

Como posso evitar a descamação das unhas?

Em suma, se você usar artificiais, é importante remover suavemente todos os revestimentos, sem arranhar ou puxar. Assim, forçar a remoção do revestimento causará danos e descamação que acabarão por causar uma cicatriz. Isso pode levar a afinação e fragilidade.

Em vez disso, cuide, lixando-as com uma lixa ao redor das pontas. Dessa maneira, devem ser lixadas em forma de curva, não em pontas pontiagudas nas laterais ou pontas. Isso ajuda a evitar travamento, quebra e divisão.

Lixar suas unhas pode dar-lhes uma aparência saudável, mas certifique-se de usar um movimento de polimento unidirecional. Um movimento de vaivém pode afinar a lâmina ungueal, tornando as unhas mais propensas a descascar. Aliás, pode ser o resultado de pouca ou muita umidade.

O primeiro pode ser causado por molhar repetidamente e depois secá-las. No último caso, o simples banho de imersão em água durante a realização de tarefas domésticas torna as unhas macias e possivelmente causa descamação ou descascamento.

Você pode proteger suas unhas aplicando um esmalte transparente. Um com fibras de náilon pode ser especialmente útil para fortalecer a unha.

Outra forma de evitar a descamação das unhas é evitar usá-las como ferramentas para pegar ou abrir itens, o que pode enfraquecê-los. Em vez disso, use as pontas dos dedos.

Foto Destaque: Divulgação / R7

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *